Topo

Atlético-MG

Já classificado e com reservas, Atlético-MG vence Tupynambás pelo Mineiro

Nathan comemora gol do Atlético-MG sobre Tupynambás - Bruno Cantini/Atlético-MG
Nathan comemora gol do Atlético-MG sobre Tupynambás Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

20/03/2019 23h23

Com um time repleto de reservas, o Atlético-MG venceu o Tupynambás, na noite de hoje, por 2 a 1, em pleno estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Alerrandro e Nathan marcaram para o Galo no confronto, válido pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Leandro Salino fez o gol de honra para o mandante da partida.

Garantido como líder da primeira fase desde o último domingo (17), quando venceu o América-MG por 3 a 2 no Mineirão, o Galo apenas garantiu a vantagem de três pontos em relação ao Cruzeiro, vice-líder do Estadual. O time alvinegro tem 28 pontos. O Tupynambás fica em oitavo, com 11.

O Atlético entra em campo novamente pelo Estadual no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília). O adversário será o próprio Tupynambás, pelas quartas de final, disputada em jogo único. O compromisso será no Mineirão.

O melhor: Cleiton faz mais um bom jogo

O reserva imediato de Victor é um dos destaques do time B do Atlético-MG na disputa do Campeonato Mineiro. O goleiro de 21 anos disputou seis partidas na competição e sofreu apenas três gols, contando o que de hoje, em Juiz de Fora. O bom momento deu ao jovem a tranquilidade necessária para ajudar o Galo na vitória sobre o Tupynambás, pela 11ª rodada. Ele fez boas defesas e ajudou o time a sair com um resultado positivo da Zona da Mata Mineira.

O pior: Leandro Salino é expulso de forma infantil

Leandro Salino foi expulso de forma infantil no revés do Tupynambás para o Atlético-MG na noite de hoje. O volante, que já tinha cartão amarelo, deu um pontapé em Alerrandro na ponta esquerda do ataque do adversário e recebeu o vermelho. O lance, que não tinha perigo de gol, fez com que o mandante ficasse em desvantagem numérica e ajudou o visitante, com dificuldades para criação depois de marcar os dois primeiros gols do duelo.

Alerrandro pede para jogar e dispara na artilharia

Alerrandro não estaria entre os titulares de Levir Culpi no jogo de hoje à noite, em Juiz de Fora. No entanto, ele pediu para ir ao jogo e fez o que mais queria: gol. O centroavante aproveitou que a arbitragem marcou pênalti de Gregory em toque de mão e estufou a rede de Renan Rinaldi em cobrança no canto esquerdo. Foi o oitavo gol do jovem atacante no Estadual. Ele é o líder disparado na artilharia do torneio.

Nathan marca o primeiro gol pelo Atlético-MG

Contratado há oito meses pelo Atlético-MG, Nathan enfim fez o seu primeiro gol. O meia-atacante foi escalado na função de segundo homem de meio-campo contra o Tupynambás e deixou a sua marca. Ele fez após sobra de jogada de Alerrandro na grande área. O atleta que fez o 14º jogo pelo Galo marcou em chute colocado com o pé direito.

Salino faz o 2º pelo Tupynambás no Mineiro

Leandro Salino voltou a balançar a rede em uma partida do Tupynambás. O volante, que participou de todos os jogos do time de Juiz de Fora no Mineiro, estufou a rede contra o Atlético em finalização de cabeça. Antes disso, ele havia marcado contra o Guarani-MG, pela oitava rodada do Estadual.

Tupynambás se irrita, e preparador recebe vermelho

Os jogadores e a comissão técnica do Tupynambás se irritaram com um pênalti não marcado pelo árbitro Cleisson Veloso Pereira no primeiro tempo do confronto. Após cruzamento de Gustavo pelo lado direito do ataque, a bola pegou no braço direito de Renan Guedes. O time mandante pediu infração do lateral direito, mas a arbitragem mandou o jogo seguir na ocasião. O lance gerou a expulsão do preparador físico Luiz Carlos Caldiron, que foi à loucura às margens do gramado.

Papagaio escolhe a 99 e enfim faz estreia

Contratado por empréstimo de uma temporada, Rafael Papagaio enfim fez a sua estreia pelo Atlético. O centroavante de 19 anos entrou em campo no intervalo da partida contra o Tupynambás, na vaga de Alerrandro, e apresentou uma novidade. Ele usará a camisa 99 durante a temporada, exceto em jogos da Copa Libertadores, em que a numeração a limitada até o 30.

FICHA TÉCNICA
TUPYNAMBÁS X ATLÉTICO-MG

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 20 de março de 2019 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Filipe Ramos de Santana
Cartão amarelo: Leandro Salino, Marcel, Geovani (Tupynambás); Martín Rea, Iago Maidana, Renan Guedes (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Leandro Salino (Tupynambás)
Gols: Alerrandro - 5'/1ºT (0-1); Nathan - 8'/1ºT (0-2); Leandro Salino - 21'/1ºT (1-2)

Tupynambás
Renan Rinaldi; Gustavo, Adriano, Felipe Gregory e Lucas Hipólito (Anderson); Léo Salino, Leandro Salino, Nubio Flávio (Igor Soares) e Marcel; Geovani (Matheus Pimenta) e Ademilson. Técnico: Paulo Luiz Campos.

Atlético-MG
Cleiton; Renan Guedes, Maidana, Martín Rea e Hulk; Lucas Cândido, Nathan, Bruninho e Daniel Penha (Marquinhos); Leandrinho e Alerrandro (Rafael Papagaio). Técnico: Levir Culpi.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, Nathan é destro e não canhoto. O erro foi corrigido.

Atlético-MG