Topo

Internacional

Sobis barra até D'Alessandro e assume vaga estratégica no Inter

Rafael Sobis assumiu o posto de cobrador oficial em jogos do Inter e com bom rendimento - Ricardo Duarte/Inter
Rafael Sobis assumiu o posto de cobrador oficial em jogos do Inter e com bom rendimento Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/03/2019 04h00

A bola parada do Inter esteve "sem dono". Por vezes era de D'Alessandro, Nico López, Edenílson, todos alternavam batidas. Mas a titularidade de Rafael Sobis parece ter mudado totalmente o cenário. Com um gol e duas assistências desta forma, o atacante de 33 anos assumiu o posto de "cobrador oficial".

Ainda mais pela condição de suplente de D'Ale. Desta forma, quase toda bola parada cabe a Rafael Sobis. Apenas o escanteio do lado direito de ataque, que pela preferência de batida com pé invertido, é feito por Nico López, canhoto.

E o aproveitamento é muito bom. Diante do Palestino, pela Libertadores, foi Sobis, de falta, que fez o gol da vitória do Colorado por 1 a 0. Diante do Caxias, no Gaúcho, ele bateu falta lateral para o gol de Patrick. E ainda contra o Novo Hamburgo, o atacante cobrou escanteio para o gol de cabeça de Guilherme Parede.

E com a bola rolando, Sobis se consolidou na melhor opção para o comando de ataque do time de Odair Hellmann. Depois de testar Tréllez e Pedro Lucas, o bicampeão da Libertadores de 33 anos conquistou espaço e confiança com bons jogos e gols.

Sobis não atuará hoje às 19h (de Brasília), no Estádio do Vale, onde Inter abre as quartas de final do Gauchão contra o Novo Hamburgo. Com ideia de utilizar suplentes, o Colorado poderá deixar de fora seus principais jogadores.

De toda forma, pensando na Libertadores e nos momentos decisivos do Estadual, Sobis se torna arma importante. O bom rendimento ainda garante segurança para entrada de Paolo Guerrero aos poucos.

Reservas nas quartas

Pela sequência de jogos que se apresenta, o Internacional optará por reservas diante do Novo Hamburgo. O time suplente contará com "reforços" importantes como Nico López e Nonato, que voltam de suspensão.

FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO X INTERNACIONAL
Data e hora
: 23/03/2019 (Sábado), às 19h (Brasília)
Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Jonathan Pinheiro
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau
NOVO HAMBURGO: Gustavo; Ednei, Fred, Luis Gustavo e Neuton; Amaral, Willian Schuster, Preto, Mossoró (Juninho) e Héctor Bustamante; Leandro Cearense.
Técnico: Bolívar
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba (Daniel); Bruno, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rithely, Nonato, Sarrafiore, Nico López e Neilton; Pedro Lucas.
Técnico: Odair Hellmann

Internacional