Topo

Inter vence Novo Hamburgo com golaços e se aproxima da semi do Gauchão

Nico López abriu o placar para o Inter contra o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, pelas quartas do Gauchão - Ricardo Duarte/Internacional
Nico López abriu o placar para o Inter contra o Novo Hamburgo, no estádio do Vale, pelas quartas do Gauchão Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

23/03/2019 20h55

O Internacional deu um passo firme rumo às semifinais do Gauchão. Hoje, no estádio do Vale, o time colorado começou a partida com somente quatro titulares e contou com o brilho de estrangeiros para fazer 2 a 0 em cima do Novo Hamburgo. Nico López e Sarrafiore marcaram.

Marcelo Lomba, Victor Cuesta, Edenilson e Nico López foram os únicos titulares escalados para o jogo. Antes de a bola rolar, o Inter anunciou problemas musculares com William Pottker e D'Alessandro, mas preservou os demais nomes pela estratégia de rodar o grupo ao longo do estadual.

A atuação do time misto do Inter não foi boa, mas acabou sendo suficiente. Depois de sofrer no início do duelo, válido pelas quartas de final, a equipe viu a qualidade individual decidir.

Internacional e Novo Hamburgo voltam a se encontrar na quarta-feira (27), às 21h30 (Brasília), no estádio Beira-Rio. O time colorado pode até perder por 1 a 0 que estará na próxima fase.

Quem brilhou: Nico López

Artilheiro isolado do Inter na temporada, o uruguaio achou espaço na área para emendar chute forte quase sem ângulo. A finalização abriu caminho para vitória em uma altura do duelo em que o Novo Hamburgo crescia.

Quem decidiu: Sarrafiore

Se Nico López abriu o caminho, Sarrafiore confirmou a vitória fora de casa. O argentino entrou no segundo tempo, aproveitou pivô de Tréllez e acertou um chutaço de fora da área.

Inter sofre para abrir espaços e criar chances

Mais posse de bola e passes não fizeram o Internacional dominar o jogo. O time vermelho sofreu para abrir espaços contra um adversário fechado, mesmo atuando em casa, e assim finalizou pouco. As únicas tentativas antes do intervalo foram de Guilherme Parede, duas vezes. Nenhum delas foi chance real de gol.

Novo Hamburgo tem bate-boca entre goleiro e zagueiro

O primeiro tempo da partida ficou marcado por uma cena insólita. Aos 17 minutos, Gustavo e Fred bateram boca. O goleiro encarou o zagueiro depois de sair para segurar bola longa na área do Novo Hamburgo. Fred, ex-Grêmio e Juventude, reclamou da saída do companheiro. Os dois, no entanto, minimizaram o episódio. "Nós temos essa característica, já aconteceu outra vezes. Fica no campo", disse Gustavo, goleiro do Novo Hamburgo. "É algo do jogo, faz parte. Foi um pouquinho mais forte pelo calor do jogo, mas no vestiário a gente se acerta", completou Fred.

Inter mexe e faz gol após 'Nóia' se soltar

O segundo tempo apresentou um Novo Hamburgo mais avançado, com a bola e procurando o gol com cruzamentos e infiltrações. O Inter agradeceu. Com o adversário mais agudo, o time de Odair Hellmann conseguiu explorar lacunas. O gol de Nico López nasceu a partir disso, com jogada construída e aproveitando a postura diferente do time da casa.

FICHA TÉCNICA
NOVO HAMBURGO 0 X 2 INTERNACIONAL

Data e hora: 23/03/2019 (sábado), às 19h (Brasília)
Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Árbitro: Jonathan Pinheiro
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau
Cartões amarelos: Preto, Neuton (NH); Bruno (INT)
Gols: Nico López, aos 27 minutos do segundo tempo (INT); Sarrafiore, aos 38 minutos do segundo tempo (INT)

NOVO HAMBURGO: Gustavo; Ednei (Osvaldir), Fred, Luís Gustavo, Neuton; Amaral, Mossoró (Kelvin), Preto, Juninho; Hector Bustamante e Leandro Cearense (William Schuster)
Técnico: Bolívar

INTERNACIONAL: Lomba; Bruno, Emerson Santos, Cuesta e Uendel; Rithely, Edenilson, Nonato, Nico López (Wellington Silva) e Guilherme Parede (Sarrafiore); Pedro Lucas (Tréllez)
Técnico: Odair Hellmann