Topo

Santos

Santos busca reencontrar "fase sensação" para superar líder RB nas quartas

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

23/03/2019 04h00

Antes visto como sensação do Campeonato Paulista, o Santos do técnico Jorge Sampaoli chega às quartas de final com uma interrogação pelos resultados recentes. Tendo pela frente o líder geral do estadual, o Peixe terá de reencontrar o bom futebol do início da temporada para vencer o Red Bull Brasil hoje, às 19h30, na partida de ida do mata-mata, no estádio do Pacaembu.

A queda de desempenho às portas da fase aguda da competição preocupa os santistas. O Santos não vence e nem marca gols há três jogos e vem de uma goleada sofrida para o Botafogo-SP por 4 a 0.

Como se não bastasse isso, o Peixe ainda tem de lidar com salários atrasados. O clube da Vila Belmiro não pagou os vencimentos referentes ao último mês e inclusive o técnico Jorge Sampaoli se ofereceu para devolver seu salário, que já estava pago, até que os dirigentes santistas pudessem quitar os valores de todo o elenco.

Em entrevista coletiva ontem, o lateral-direito e capitão do time Victor Ferraz classificou a queda de desempenho após o atraso dos salários como coincidência e disse que não quer receber até a partida de hoje para provar que os fatos não estão relacionados. Ele prometeu o reencontro com o bom futebol.

"Amanhã vocês vão ver a melhor versão do Santos. Eu acredito muito nisso. A melhor versão que tivemos no campeonato será a que vai jogar amanhã contra o Red Bull", prometeu.

FICHA TÉCNICA
Santos x Red Bull Brasil

Data: 23 de março de 2019 (sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Marco Antônio de Andrade Motta Junior

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar e Felipe Jonatan; Alison, Jean Lucas (Luiz Felipe), Diego Pituca e Sánchez; Jean Mota e Rodrygo. Técnico: Jorge Sampaoli

RED BULL BRASIL: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson, Uillian Correia e Bruno Tubarão (Pio); Claudinho (Osman), Ytalo e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago

Santos