Topo

Dudu Nobre, seleção do rap e mosaico: Galo inicia comemoração dos 111 anos

Enrico Bruno/UOL
Imagem: Enrico Bruno/UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

24/03/2019 16h10

O Atlético-MG está a um dia de celebrar seus 111 anos. Fundado em 25 de março de 1908, o Galo preparou uma programação especial para sua torcida neste domingo, quando o time também entra em campo para receber o Tupynambás, pelas quartas de final do estadual. Antes de a bola rolar, os mais de 45 mil alvinegros que marcaram presença no Mineirão encontraram algumas novidades no estádio, começando por um show de Dudu Nobre, promoção de cerveja e a apresentação de rappers com a música 'Contra o Vento'.

Dudu Nobre - Atlético-MG/Divulgação - Atlético-MG/Divulgação
Imagem: Atlético-MG/Divulgação

Na esplanada do Mineirão, uma área foi destinada às crianças atleticanas com brinquedos infláveis e atrações para o público infantil. Foram realizadas oficinas para as crianças, além de outros espaços para a família e food trucks. A partir das 13h30, quem deu o ar da graça foi Dudu Nobre, com direito a promoção de três cervejas por R$10.

Os portões do Mineirão foram abertos ao público a partir das 14h. Pouco mais de uma hora depois, a 'Seleção do Rap' lançou a música 'Contra o Vento'. A iniciativa partiu do clube, que reuniu rappers atleticanos como Djonga, Chris, Hot, FBC, Thiago SKP e Vuks, além de dois grandes nomes do cenário nacional, Froid e Clara Lima, para criar uma música e presentear a torcida.

Ao rodarem as catracas do Mineirão, os torcedores receberam faixas com a frase 'Galo 111'. No momento que os jogadores entraram em campo, foi formado um mosaico no setor central do estádio. Nele, a frase '111 anos' foi exibida.