Topo

Palmeiras: Felipão e Mattos elogiam Pato, mas desconversam sobre negociação

Do UOL, em São Paulo

26/03/2019 23h54

O interesse do Palmeiras por Alexandre Pato foi um dos principais assuntos no pós-jogo da goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, que garantiu o Verdão na semifinal do Campeonato Paulista. O técnico Luiz Felipe Scolari e o diretor de futebol Alexandre Mattos elogiaram o futebol do atacante, mas não quiseram entrar em detalhes sobre a negociação.

"O Alexandre todo mundo conhece", disse Felipão. "É um excelente jogador, com uma capacidade muito grande. Mas não é um assunto que vou discutir hoje aqui, nem sei dessa situação. Quem define alguma coisa é o nosso presidente e o nosso diretor".

Mattos, por sua vez, se referiu a Pato como "grande jogador". "A gente fala dos jogadores que estão aqui, quando tiver alguma novidade de qualquer jogador que venha para o Palmeiras a gente pode falar. As pessoas acham que o Palmeiras está sobrando (financeiramente), mas tem problemas também, que a gente está equacionando. O Palmeiras é equilibrado, mas é claro que a gente sempre analisa, é um excepcional jogador", afirmou o diretor de futebol.

O Palmeiras mantém conversas com Alexandre Pato e monitora de perto a situação do jogador, que estava perto de acertar com o São Paulo até o time alviverde entrar na jogada. Até o momento, o atacante de 29 anos ainda não definiu seu futuro após se desvincular do futebol chinês e ficar livre no mercado.

O São Paulo estava mais otimista pela contratação após o atleta ter uma conversa com o técnico Cuca nos últimos dias, mas vê no poder econômico superior do Palmeiras um obstáculo forte. A tendência é que o desfecho da novela saia nos próximos dias.

Beting comenta goleada do Palmeiras sobre o Novorizontino

UOL Esporte