Topo

Alex Telles se lesiona ao cobrar pênalti, e técnico relata preocupação

Miguel Riopa/AFP
Imagem: Miguel Riopa/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/03/2019 16h59

Um dos destaques do time do Porto nesta temporada, o lateral esquerdo Alex Telles preocupou sua torcida e sua equipe neste sábado (30), durante duelo contra o Braga. Ao cobrar um pênalti, que resultou em gol, Alex Telles sentiu fortes dores e rapidamente caiu no gramado, sendo substituído em seguida.

Questionado sobre a gravidade da lesão, o técnico Sérgio Conceição temeu pelo pior. "Ainda não sabemos, mas não será nada positivo. Vamos avaliar e amanhã já saberemos a gravidade", afirmou Conceição ao jornal "A Bola".

Titular na vitória do Porto sobre o Braga por 3 a 2, Alex Telles marcou o segundo gol do Porto na partida, empatando o duelo, mas, apesar da qualidade da cobrança, foi ao chão após a batida. Rapidamente a equipe médica do Porto entrou em campo e o brasileiro deixou o gramado para a entrada de Fernando.

Em destaque no cenário internacional, Alex Telles foi titular da seleção brasileira no empate por 1 a 1 com o Panamá, em amistoso realizado em Portugal, na última semana. Segundo o jornal Marca, o Atlético de Madrid se interessou pelo lateral esquerdo, e deve tentar a contratação do brasileiro para a próxima temporada.

Em 44 partidas com a camisa do Porto na temporada, o brasileiro tem cinco gols marcados, e é um dos destaques do time português na Liga dos Campeões. O Porto enfrenta o Liverpool nas quartas de final.