Topo

Paulista - 2019

Dudu diz que foi puxado e que VAR não deveria ter sido chamado

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

30/03/2019 20h17

Vítima do empurrão de Reinaldo no pênalti anulado pelo VAR, Dudu afirmou que sofreu a falta no jogo de hoje entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi.

Depois do empate em 0 a 0 na primeira partida da semifinal do Paulista, o camisa 7 afirmou que o árbitro de vídeo não deveria nem ter sido consultado. A cartilha da FPF pede consulta às orientações externas apenas em lance claro e óbvio.

"Ele me puxou por cima. (O juiz) tem que ver o que acontece dentro de campo. Não era lance duvidoso ali para ter chamado o VAR. O VAR é só em lance duvidoso, mas o juiz anulou", afirmou o palmeirense ao Premiere.

"Nós fizemos o nosso papel, poderíamos ter feito o gol. Agora é descansar um pouco para pensar já no jogo de terça contra o San Lorenzo, pela Libertadores", completou.

Por outro lado, Reinaldo diz que não fez pênalti em Dudu. "Atacante sempre vai falar isso (que foi pênalti). Foi braço com braço, creio que o juiz acertou. Vida que segue, tem que manter o pé no chão, trabalhar para chegar nessa final que é tão sonhada pelo clube", afirmou o lateral esquerdo.

Ricardo Goulart também afirmou que viu carga em cima de seu companheiro. Na saída do gramado, o camisa 11 explicou a sua visão.

"Sabíamos da dificuldade de jogar, tratando de uma semifinal, com duas equipes de alto nível. Soubemos nos comportar. Criamos oportunidade e, na nossa visão foi pênalti. O cara deu a carga em cima do Dudu", finalizou.

Beting, sobre empate no Morumbi: "VAR foi melhor que a arbitragem"

UOL Esporte