Topo

Santos

Sampaoli dá mérito ao Corinthians por vitória: "Jogou como quis"

Siga o UOL Esporte no

Eder Traskini e José Eduardo Martins

do UOL, em São Paulo

31/03/2019 18h59

O Santos foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians na tarde de hoje, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista. O técnico Jorge Sampaoli admitiu a partida ruim do Peixe e reconheceu o mérito do rival pelo resultado.

Segundo o argentino, o Santos não conseguiu se encontrar em campo, nem responder ao esquema de jogo implantado pelo Corinthians no clássico.

"Corinthians jogou como quis. Não encontramos um jogo como a equipe estava acostumada a ter. Não fizemos uma boa partida e temos que estar preparados para o que vem agora. Mérito do rival. O Corinthians jogou como quis e nos neutralizou. Não atacou tanto, mas nos incomodou e não tivemos resposta. Foi incapacidade nossa e mérito do rival. Não fomos melhores porque o rival se impôs", disse Sampaoli em entrevista coletiva.

O técnico Jorge Sampaoli voltou para o segundo tempo com Rodrygo na vaga de Cueva, depois colocou Soteldo no lugar de Sánchez e fez o ataque santista girar durante a partida: Derlis começou na esquerda e terminou no centro, Jean Mota passou pelo meio e foi falso 9, Sánchez começou na ponta e foi para o meio, e Soteldo entrou como falso 9 e acabou na ponta esquerda.

"Nos vimos neutralizados e foi difícil achar gols. Não vi outra maneira de incomodar o Corinthians. Precisamos treinar para surpreender uma equipe que se defende com muita gente. Temos que saber que temos 90 minutos para mudar a história. Temos que pensar em o que temos que fazer para ganhar o jogo", admitiu.

Com a derrota, o Peixe precisa de uma vitória simples para levar a partida para os pênaltis e um triunfo por dois gols para avançar direto para a final. O duelo de volta do mata-mata está marcado para a próxima segunda-feira, às 20h, no Pacaembu.

Beting, sobre vitória do Corinthians sobre o Santos: "Foi melhor e mereceu"

UOL Esporte

Santos