Topo

Cruzeiro

Cruzeiro tem que pagar contrapeso de Arrascaeta sob risco de perda de ponto

Do UOL, em Belo Horizonte

05/04/2019 18h48

O Cruzeiro terá que pagar parte da dívida de US$ 3,7 milhões (R$ 14,3 milhões na cotação atual) pela compra de Gonzalo Latorre até 15 de maio de 2019, de acordo o vice-presidente de futebol Itair Machado. Caso contrário, o clube pode perder até seis pontos na tabela do Brasileirão.

Em entrevista concedida na tarde de hoje, na Toca da Raposa II, durante a apresentação de Pedro Rocha, o dirigente explicou a situação.

"Temos a dívida do Latorre, que nós temos que pagar, se não me engano, até dia 15 do mês que vem, e já estamos preparados para pagar essa primeira (parcela). (...) Então, assim, vamos ter que pagar, caiu no colo da nossa administração. Se o Cruzeiro não pagar, perde seis pontos no Campeonato Brasileiro, já existe esse despacho, a gente não esconde essa coisa. Tem o prazo final, estamos preparando o dinheiro e vamos pagar", disse.

A dívida dos mineiros é pela aquisição do atacante em janeiro de 2015. À época, ele tinha 19 anos e pertencia ao Club Atenas, do Uruguai. A sua negociação, de acordo com Itair Machado, foi por conta da ida de Arrascaeta, hoje no Flamengo, para a Toca da Raposa. Na ocasião, a dupla tinha a carreira gerenciada pelo mesmo empresário, Daniel Fonseca.

"O que nós concluímos, na verdade, é que a dívida é da compra do Arrascaeta. É como se tivesse pago quatro milhões de dólares a mais no Arrascaeta, porque ele (Latorre) custou mais caro que o Arrascaeta, juridicamente. Na composição, o que eu e o presidente levantamos, é que você tem que trazer dois: "Para você levar o Arrascaeta, você tem que levar esse aqui por tanto". É o que a gente entendeu", concluiu.

Cruzeiro