Topo

Guerrero vibra com estreia pelo Inter e gol após 11 meses: "Tira ansiedade"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/04/2019 18h51

O cabeceio certeiro, após escanteio cobrado por Camilo, significou muito a Paolo Guerrero. Hoje (6), logo após estrear pelo Internacional e marcar o primeiro gol pelo clube gaúcho, o atacante afirmou que tirou grande dose de ansiedade pelo fim da punição por doping e retorno ao futebol.

Com o camisa 9 desde o início, o time reserva do Colorado venceu o Caxias outra vez e confirmou presença na final do campeonato estadual.

"Tirei a ansiedade que eu tinha. Fazer um gol pelo Inter, clube que contratou e não pude jogar (logo após a contratação). Era muita coisa na minha cabeça, mas agora é tranquilidade. Vivo para jogar futebol, fazer gol. Passou muita coisa pela minha cabeça", disse Guerrero.

O gol de Guerrero saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Antes, porém, o atacante já havia tentado de cabeça e a zaga do Caxias salvou em cima da linha. Também houve pivô e passe para Guilherme Parede, Uendel e Sarrafiore. A atuação teve boa dose de intensidade.

"Me senti muito bem, muito bem. Me preparei muito bem, agradeço a preparação que eu recebi", comentou o peruano ao falar dos reflexos do retorno ao futebol. "O professor Odair falou comigo esses dias que eu ia jogar mais ou menos uns 60, 70 minutos. Agora é pensar na terça-feira, um jogo importante na Libertadores", completou depois.

Paolo Guerrero foi contratado pelo Internacional em 2018, após fim de contrato do peruano com o Flamengo. Às vésperas da estreia em Porto Alegre, o atacante viu liminar ser derrubada e a punição por doping foi restabelecida.