Deputados visitam CT do Flamengo e dizem que incêndio foi "fatalidade"
O deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ) e outros representantes da Comissão do Esporte do Governo vistoriaram hoje (8) o Centro de Treinamento Ninho do Urubu, do Flamengo, que em fevereiro deste ano teve um incêndio que resultou na morte de dez atletas das categorias de base do clube.
No informativo publicado pelo site da Câmara, o texto destaca que integrantes da comissão consideraram a tragédia uma "fatalidade".
"Como representantes do povo nós temos a obrigação de desenvolver políticas públicas para que esses jovens, muitas vezes de famílias carentes, sejam bem assistidos", declarou Luiz Lima ao site.
De acordo com a presidente da comissão, Fábio Mitidieri, outras visitas técnicas estão agendadas em clubes das Séries A, B, C e D do futebol brasileiro.
"A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados já tem programadas mais de 20 visitas técnicas a clubes e centros de treinamento em todas as regiões do país nas séries A, B, C e D. Queremos fiscalizar as condições reais de vida e treinamento desses jovens atletas", disse.
Os parlamentares foram recebidos pelo CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, e pelo diretor de marketing Aleksander Santos.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.