Topo

Fluminense x Luverdense é adiado por conta de chuva forte no RJ

Uma forte chuva que caiu na cidade do Rio de Janeiro no início da noite desta segunda-feira, 8, deixou vias completamente inundadas. como na Avenida Maracanã, esquina com Rua Eurico Rabelo - ELDIO SUZANO/ESTADÃO CONTEÚDO
Uma forte chuva que caiu na cidade do Rio de Janeiro no início da noite desta segunda-feira, 8, deixou vias completamente inundadas. como na Avenida Maracanã, esquina com Rua Eurico Rabelo Imagem: ELDIO SUZANO/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Braz e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2019 12h39

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adiou o jogo do Fluminense pela Copa do Brasil por conta do temporal que atinge o Rio de Janeiro desde ontem. A partida contra o Luverdense estava marcada para às 19h15 de hoje, no Maracanã. O confronto pela competição nacional foi remarcado para amanhã, no mesmo horário e local.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) fizeram consultas às condições do estádio no início da manhã e, segundo as autoridades, tudo funcionava normalmente. No entanto, a região do Maracanã foi bastante afetada.

O fato de a chuva não ter dado trégua e a dificuldade dos torcedores para chegarem ao estádio, no entanto, motivaram a decisão. Foi decretado ponto facultativo pelo governador Wilson Witzel e o Rio de Janeiro está em estágio de crise.

O Vasco cancelou o treinamento de hoje e o Botafogo chegou a anunciar uma atividade interna. As condições, no entanto, melhoraram e o time treinou no campo anexo do Engenhão. O Flamengo, por sua vez, confirmou a atividade da tarde, no CT Ninho do Urubu.