Topo

Atlético-MG

Atlético-MG procura Tiago Nunes e quer tirá-lo do Athletico-PR

Tiago Nunes, técnico do Athletico, está na mira do Atlético-MG para esta temporada - Gabriel Machado/AGIF
Tiago Nunes, técnico do Athletico, está na mira do Atlético-MG para esta temporada Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Marcello De Vico, Napoleão de Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte, Santos e São Paulo

11/04/2019 17h26

O Atlético-MG fez contato com Tiago Nunes, hoje no Athletico-PR, para saber a possibilidade de tirá-lo da Arena da Baixada e levá-lo à Cidade do Galo em 2019. Rui Costa, novo diretor de futebol, foi o responsável por procurar o treinador.

A ideia dos mineiros é fazer uma proposta para que ele fique no mínimo até dezembro de 2020, quando se encerra a gestão de Sérgio Sette Câmara como presidente do clube. O atual vínculo de Nunes se encerra no fim de 2019. A procura, por enquanto, é apenas uma sondagem.

Para abrir tratativas com o clube de Belo Horizonte, Tiago Nunes gostaria primeiro de se reunir com a diretoria. O técnico de 39 anos quer informar a situação a Mario Celso Petraglia antes de deixar a Arena da Baixada, uma vez que teve sua primeira grande oportunidade na capital paranaense.

O interesse do Atlético em ter Tiago Nunes foi inicialmente divulgado pela Rádio Itatiaia e confirmado pelo UOL Esporte com duas fontes distintas.

Desde a demissão de Levir Culpi, ocorrida na tarde de hoje em Belo Horizonte, a diretoria do Galo estuda um nome para substituí-lo. O predileto é o de Tiago Nunes, sobretudo por opção do novo responsável pelo departamento de futebol.

Rui Costa trabalhou com Tiago Nunes no Athletico-PR em 2018. Na ocasião, a dupla faturou o título da Copa Sul-Americana. O dirigente é admirador do trabalho do técnico que comanda a equipe na atual edição da Copa Libertadores da América.

Procurado para falar sobre o assunto, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo, tratou a possibilidade como "fake news": "Vocês ficam com essa mania de preservar a fonte e ficam criando fake", disse, ao UOL.

Julio Gomes: Levir parece estar cansado do futebol

Band Sports

Atlético-MG