Topo

Palmeiras

Palmeiras supera nervosismo após ataque a ônibus e vê redenção de Dudu

Palmeiras venceu o Junior de Barranquilla por 3 a 0 na Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Palmeiras venceu o Junior de Barranquilla por 3 a 0 na Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

11/04/2019 04h00

O Palmeiras precisou superar mais do que o Junior de Barranquilla ontem à noite para vencer por 3 a 0 na Libertadores e encaminhar a classificação para as oitavas de final. Segundo apuração do UOL Esporte, parte da equipe ficou abalada com um ataque ao ônibus da delegação na chegada ao Allianz Parque. Foi possível ver certo nervosismo nos primeiros minutos, mas o time se recompôs dentro de campo e acabou construindo o placar com naturalidade.

Após o veículo alviverde ter sido alvo de pedras e outros objetos nas proximidades do estádio, a torcida organizada entoou gritos de "pipoca" no aquecimento. O time começou tenso, errando passes e perdendo jogadas. Na primeira chegada perigosa do Junior, o zagueiro Luan desviou contra a própria meta e quase marcou contra.

A maioria da torcida, porém, apoiou a equipe o tempo inteiro. Com a tranquilidade voltando, os gols foram saindo, e o Junior foi sendo envolvido pelos contra-ataques do Verdão. Nas redes sociais, a grande maioria dos palmeirenses condenou o ataque, dizendo que os agressores não representam a verdadeira torcida do time - posição que também foi adotada pelo clube em nota oficial.

Veja o momento do ataque ao ônibus:

Criticado, Dudu responde com show

Dudu - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Dudu foi um dos jogadores mais criticados após a eliminação no Campeonato Paulista para o São Paulo, tanto pela atuação apagada durante os 90 minutos quanto por não ter batido pênalti na disputa decisiva. Mas a redenção veio em grande estilo diante do Junior. O camisa 7 participou dos três gols com brilhantismo e ganhou muitos elogios.

No primeiro gol, ele deu um toque de categoria que parou em grande defesa do goleiro Viera, mas Deyverson conferiu no rebote. No segundo, recebeu e soltou uma bomba de fora da área, sem chance de defesa. E por fim, um toque magistral de calcanhar deixou Hyoran na boa para fazer o terceiro.

"Tem (muito a crescer). Nos últimos três, quatro anos, sempre no segundo semestre ele cresce ainda mais. Os dados e as estatísticas mostram isso. Ele tem muito para crescer. Não tenho nada de diferente para cobrar", disse Felipão sobre Dudu após o jogo.

Zé Rafael ou Ricardo Goulart?

Zé Rafael -  Marcello Zambrana/AGIF -  Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Jogador sempre muito pedido pela torcida, Zé Rafael teve uma rara oportunidade de sair jogando. Após perder o último pênalti na disputa com o São Paulo no final de semana, o camisa 8 recebeu um voto de confiança de Felipão e respondeu bem. Foi bastante aplaudido quando saiu de campo no segundo tempo, dando lugar a Felipe Pires.

Zé Rafael jogou no lugar de Ricardo Goulart, que tem quatro gols e três assistências na temporada, mas vinha de atuações irregulares. Com a boa apresentação do concorrente, já houve até cobranças para que Goulart passe a jogar mais avançado, como centroavante, ou deixe o time titular.

Você responde:

Quem merece vaga no time titular do Palmeiras?

Resultado parcial

Total de 1717 votos
14,44%
25,22%
56,79%
3,55%

Palmeiras