Topo

Espanhol - 2019

Com Malcom em campo, reservas do Barcelona ficam no 0 a 0 contra o Huesca

Malcom em ação durante Barcelona x Huesca - Ander Gillenea/AFP
Malcom em ação durante Barcelona x Huesca Imagem: Ander Gillenea/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/04/2019 13h11

Priorizando a Liga dos Campeões e com um time inteiramente alternativo, o Barcelona ficou com um empate sem gols diante do lanterna Huesca, na casa do adversário. O time catalão contou com a presença de Malcom entre os titulares, além da companhia de Philippe Coutinho e Arthur, que entraram no segundo tempo.

O resultado em nada altera a situação do Barça no Campeonato Espanhol. O time segue liderando a La Liga com 12 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, que ainda jogará na rodada. O time catalão agora volta a sua atenção para a Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira (16), as estrelas do Barcelona voltam ao campo para a partida de volta contra o Manchester United. Eles contam com a vantagem do 1 a 0 alcançado no primeiro jogo em Old Trafford.

Malcom titular e melhor em campo

Em um time completamente modificado, o único brasileiro que teve chance de ficar entre os 11 titulares foi Malcom. O ex-Corinthians se destacou entre os jovens titulares e participou das duas melhores oportunidades do Barça no jogo. Ao fazer o passe que deixou Dembélé de cara com o goleiro no primeiro tempo e com uma bola na trave logo após o intervalo.

Boateng jogou os 90 minutos contra o Huesca - Ander Gillenea/AFP - Ander Gillenea/AFP
Imagem: Ander Gillenea/AFP

Boateng, o pior

Irmão mais velho e menos conhecido de Jerome Boateng, Kevin-Prince também foi um dos que ganharam uma oportunidade entre os 11. Porém, não conseguiu aproveitar a oportunidade. Nas poucas chances que teve de mostrar serviço, o atacante ganês perdeu o tempo de bola, isolou, ficou impedido... Ainda assim, conseguiu ficar em campo até o final da partida.

Que time é esse?

Num estádio muito acanhado, com nomes totalmente alternativos e uniforme rosa, não seria impossível surgir a dúvida: "estou mesmo vendo um jogo do Barcelona?". Enquanto deixava todas as estrelas descansando para a partida decisiva, o treinador Ernesto Valverde promoveu a estreia do francês Todibo, de 19 anos, e do senegalês Moussa Wague, de 20. Ambos nunca haviam vestido a camisa principal do Barcelona.

Segundo o clube, este foi o time titular mais jovem que entrou em campo nesta temporada do Campeonato Espanhol, com um média de idade de 24 anos e 133 dias.

Sem medo

Ao perceber que o time adversário não causaria o mesmo massacre que cometeu no primeiro turno - o Barcelona goleou por 8 a 2 -, o Huesca se permitiu ir ao ataque, para a diversão dos pouco mais de cinco mil torcedores presentes no minúsculo estádio El Alcoraz.

O time comandado por Francisco Rodríguez conseguiu criar chances que deram algum trabalho à defesa do Barcelona. Ainda assim, o principal destaque da equipe foi o goleiro Santamaría, que teve uma ótima defesa no primeiro tempo e conseguiu fazer com que o Barcelona saísse de campo sem nenhum gol.

Contagem regressiva

Mesmo sem a vitória, o Barcelona segue próximo de ser campeão do Campeonato Espanhol com antecedência. O time azul-grená termina a 32º rodada com 74 pontos somados, contra 62 do Atlético de Madrid, que ainda enfrenta o Celta de Vigo nesta rodada. Já o Huesca também conta os dias para voltar à segunda divisão. O time soma 25 pontos e é o lanterna nesta que é a sua primeira temporada na elite. Na próxima rodada, o Barcelona receberá o Real Sociedad no Camp Nou, enquanto o Huesca visitará o Rayo Vallecano.

Huesca 0 x 0 Barcelona
Data:
13/04/2019
Local: Estádio El Alcoraz, Huesca (ESP)
Hora: 11h15 (de Brasília)

Huesca: Santamaría; Javi Galán, Pulido, Etxeita e Miramón; Moi Gómez, Rivera e Juampi (Gonzalo Melero); Ferreiro (Cucho Fernandez), Enric Gallego e Chimy Ávila (Gallar). Treinador: Francisco Rodríguez.

Barcelona: Ter Stegen; Murillo, Todibo e Umtiti; Malcom, Vidal, Puig (Philippe Coutinho), Wague e Aleña (Arthur), Dembélé (Jordi Alba) e Boateng. Treinador: Ernesto Valverde.