Topo

Esporte


Pogba faz dois de pênalti e dá vitória ao United sobre o West Ham

Paul Pogba durante Manchester United x West Ham - Paul Ellis/AFP
Paul Pogba durante Manchester United x West Ham Imagem: Paul Ellis/AFP

Do UOL, em São Paulo

13/04/2019 15h22

Com dois gols de pênalti de Pogba, o Manchester United voltou a vencer após duas derrotas consecutivas. Na tarde de hoje (13), o time de Solskjaer venceu o West Ham por 2 a 1 e assumiu momentaneamente a quinta colocação do Campeonato Inglês. O brasileiro Felipe Anderson foi o responsável pelo gol adversário.

A arbitragem teve uma participação ativa na construção do resultado no primeiro tempo. O West Ham chegou a abrir o placar no primeiro tempo com Felipe Anderson. Ele recebeu a bola de Chicharito para finalizar com categoria. Porém, o bandeirinha entendeu que o meia estava em posição irregular e invalidou o gol de forma equivocada.

Poucos minutos depois, o juiz entendeu que a dividida de Snodgrass em Juan Mata era faltosa e marcou um controverso pênalti para o United. Pogba bateu com força no meio e colocou o time da casa em vantagem.

Phil Noble/Reuters
Imagem: Phil Noble/Reuters
Logo após o início do segundo tempo, Felipe Anderson balançou as redes novamente, desta vez sem interferência da arbitragem. Após o cruzamento de Lanzini, o brasileiro se esticou para empurrar para o fundo do gol. Ao igualar o placar, Felipe Anderson quebrou um jejum de 14 jogos sem marcar gols na Premier League.

O West Ham teve grandes oportunidades de virar o jogo com Michail Antonio. O meia mandou uma bola na trave e ainda obrigou De Gea a fazer uma grande defesa. O time acabou castigado pela falta de definição. Fredericks parou Martial com falta e o juiz marcou o pênalti, desta vez sem contestação. Pogba foi novamente para a marca da cal e mandou no canto direito, sem chance para Fabianski.

Com o resultado, o Manchester agora chega aos 64 pontos, um a mais que o Arsenal, que ainda atua nesta rodada. Antes da próxima rodada do Inglês, o United tem um desafio complicado nas quartas de final da Liga dos Campeões. Na terça-feira (16), eles enfrentam o Barcelona, que já está com a vantagem do 1 a 0 alcançado na partida de ida. Já o West Ham volta em campo somente no próximo sábado, contra o Leicester.

Mais Esporte