Topo

Corinthians

Comprar ingresso
Comprar ingresso

Corinthians anuncia volta de Dyego Coelho para comandar time sub-20

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Coelho volta a treinar o Corinthians sub-20 após curta passagem pelo Guarani Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

2019-04-15T18:27:20

15/04/2019 18h27

Após perder o técnico Eduardo Barroca para o Botafogo, o Corinthians agiu rápido na tarde de hoje e anunciou o retorno de Dyego Coelho para comandar sua equipe sub-20. O ex-lateral volta ao cargo que ocupou até junho de 2018.

"A sensação é de como se eu tivesse sido aprovado de novo no teste que eu fiz, com dez anos de idade", disse Coelho ao retornar ao clube. "Tenho um carinho muito grande por isso aqui, todo o mundo sabe; eu fui criado aqui dentro. É uma alegria gigantesca poder ajudar esses meninos", disse o novo treinador do sub-20.

Coelho treinou o sub-20 alvinegro entre março de 2017 e junho de 2018, quando subiu ao profissional para ser auxiliar de Osmar Loss - e em seguida de Jair Ventura. Na ocasião, foi Eduardo Barroca quem passou a comandar a equipe de baixo. Agora, Coelho reassume a função.

Desde dezembro Coelho não trabalhava no Corinthians. Ele acompanhou Osmar Loss para ser seu auxiliar no Guarani, mas o trabalho em Campinas não deu certo neste Campeonato Paulista, e a comissão acabou demitida após perder um clássico para a Ponte Preta na primeira fase.

Coelho foi formado nas categorias de base do Corinthians e, como jogador, atuou em 112 partidas e marcou 15 gols. Já na função de treinador do sub-20 foram 60 jogos, com 25 vitórias, 21 empates e 14 derrotas (aproveitamento de 53,3%).