Topo

Internacional

Dourado deve seguir fora e Rithely preocupa Inter para decisão do Gaúcho

Rodrigo Dourado se lesionou na partida contra o Palestino pela Libertadores - Ricardo Duarte/Internacional
Rodrigo Dourado se lesionou na partida contra o Palestino pela Libertadores Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/04/2019 12h47

Rodrigo Dourado não deve voltar ao time do Inter para o segundo jogo da final do Gauchão, na próxima quarta-feira. Sem tempo hábil para recuperação de um problema no joelho esquerdo, o volante será avaliado diariamente, mas com pouca expectativa. Rithely, o substituto natural, que deixou o jogo de ida no primeiro tempo, também tem presença incerta.

Dourado sequer esteve entre os relacionados para o jogo. No Beira-Rio acompanhando os colegas, ainda apresentava alguma dificuldade de movimentação. Sua lesão ocorreu no duelo com Palestino, pela Libertadores, na última terça.

O problema fica ainda mais claro quando o substituto também tem presença ameaçada no jogo que decide o título. Rithely precisou sair ainda no primeiro tempo do compromisso de ida da final após sofrer uma lesão.

"Vamos aguardar, avaliar dia a dia para saber a condição deles", disse o técnico Odair Hellmann.

Quem entrou na primeira função defensiva do meio-campo e completou a partida contra o Grêmio foi Rodrigo Lindoso, que passa a ser o mais cotado para iniciar o duelo de volta.

O Internacional se reapresenta na tarde desta segunda-feira. Com empate em 0 a 0 no Beira-Rio e sem saldo qualificado no regulamento do Gauchão, quem vencer leva a taça e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

O jogo derradeiro está marcado para as 21h30 (de Brasília), quarta-feira, na Arena.

Internacional