Topo

Fluminense

Ex-Liverpool, volante aproveita brecha e se firma no Fluminense

Mailson Santana/Fluminense FC
Volante Allan chegou ao Flu durante a temporada e tem conquistado espaço no time Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

2019-04-15T04:00:00

15/04/2019 04h00

Allan chegou ao Fluminense desacreditado pela torcida, que sequer o conhecia. O único alento é que o jogador havia passado pelo Liverpool, da Inglaterra. Pois o tempo passou e o volante não precisa mais de credenciais. Após entrar no time aos poucos, ele foi competente para conquistar uma vaga no meio de campo do Tricolor.

Além da forte marcação, Allan mostrou ter qualidade também com a bola nos pés. Quem ainda não acreditava em seu potencial teve uma boa mostra na última partida contra a Luverdense. De cabeça em pé, o volante encontrou passe milimétrico para o gol de Luciano.

"Foi um belo lance, o Luciano me consagrou. Foi difícil, porque a gente tem pouco tempo para pensar. Vi o Luciano fazendo o movimento muito bom entre os zagueiros e tive a felicidade de enfiar a bola para ele fazer o gol", disse o volante.

Recém-chegado ao Fluminense, Allan demonstra estar readaptado ao futebol brasileiro e tem conquistado pontos com o técnico Fernando Diniz. Aos poucos foi conseguindo mostrar o seu futebol e busca se firmar na equipe titular. Já são nove jogos pelo Tricolor, sendo três como titular.

Após desempenho contra a Luverdense não há qualquer indício de que Allan voltará ao banco de reservas. Pelo contrário.

"Eu estava passando por uma fase de adaptação por nunca ter jogado no futebol brasileiro profissionalmente. Estou em uma crescente boa, mas tenho muito o que melhorar. Espero ir melhorando aos poucos nos próximos jogos", completou Allan.