Topo

Jornal elenca "esquecidos" por Zidane e esboça lista de dispensas do Real

Zidane, técnico do Real Madrid, em partida contra o Huesca - Javier Soriano/AFP
Zidane, técnico do Real Madrid, em partida contra o Huesca Imagem: Javier Soriano/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/04/2019 08h10

A perspectiva de uma grande reformulação no elenco do Real Madrid fez o jornal "AS" esboçar uma possível lista de dispensas do clube a partir das preferências demonstradas pelo técnico Zinedine Zidane desde seu retorno ao clube, em março deste ano.

Assim, a publicação coloca os atacantes Bhahim, Gareth Bale e Mariano e os meio-campistas Dani Ceballos e Marcos Llorente como nomes que devem ser disponibilizados no mercado ao término da temporada.

A situação de Bale é a que parece mais definida. A imprensa espanhola tem noticiado nos últimos dias que o próprio jogador já foi avisado da intenção do Real de facilitar a saída na janela de transferência de julho.

Os outros quatro jogadores citados pelo "AS" tiveram poucas oportunidades desde que Zidane retornou. Mariano, por exemplo, ficou em campo por apenas 30 minutos nos últimos cinco jogos, em uma clara indicação de que pode estar com os dias contados no clube.

Além deles, três casos ainda são incógnitas para o jornal: os do lateral Marcelo, do atacante Isco e do meio-campista Toni Kroos. Os três viveram uma temporada irregular, com críticas que deixavam suas permanências em risco até a chegada de Zidane. O treinador, porém, tenta resgatá-los para a próxima temporada.