Topo

Gaúcho - 2019

D'Alessandro e Odair são expulsos após pênalti marcado com VAR para Grêmio

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/04/2019 23h15

D'Alessandro e Odair Hellman foram expulsos por reclamação após pênalti marcado pelo árbitro de vídeo para o Grêmio. No segundo tempo do clássico Gre-Nal, o argentino do Internacional se irritou com a decisão do árbitro Jean Pierre Lima e por pouco não agrediu o quarto árbitro da partida. Na cobrança, André errou.

O técnico Odair Hellmann também foi expulso e só deixou o campo quando acompanhado pelos homens da Brigada Militar. A expulsão do treinador também ocorreu em razão de reclamação.

D'Alessandro nem sequer estava jogando. Do banco de reservas, correu até o auxiliar e, aos berros, reclamou do lance em cima de Cortez aos 23 minutos. Depois de oito minutos, André bateu, e Marcelo Lomba pegou.

O Gre-Nal foi marcado por muita confusão dentro de campo: reclamações, jogadores se empurrando, muitas disputas ríspidas. O empate por 0 a 0 persistiu e levou a decisão para os pênaltis, com vitória do Tricolor por 3 a 2 nas cobranças.

O Internacional já havia reclamado muito da arbitragem depois do jogo de ida, em que se considerou prejudicado por André não ter sido expulso em um lance com Rodrigo Moledo.