Topo

Rivaldo aconselha Coutinho: "Nunca é bom fazer isso com os torcedores"

Coutinho comemora gol do Barça e coloca dedos nos ouvidos - LLUIS GENE / AFP
Coutinho comemora gol do Barça e coloca dedos nos ouvidos Imagem: LLUIS GENE / AFP

Do UOL, em São Paulo

17/04/2019 11h16

Jogador com história vitoriosa no Barcelona, Rivaldo acredita que Philippe Coutinho não deveria ter comemorado de forma agressiva o gol que marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Manchester United, ontem, pela Liga dos Campeões.

Ao marcar um belo gol de fora da área, o brasileiro tapou os ouvidos com os dedos em um claro sinal para os torcedores de que está "surdo" para as vaias ouvidas ao longo da temporada em jogos no Camp Nou.

"Não foi um bom gesto. Ele marcou um grande gol, mas nunca é bom fazer algo assim para os fãs. O público critica o jogador porque ele sabe que pode dar mais. Eu não sei o que aconteceu com ele durante a semana, o que ele leu nos jornais ou viu na televisão, mas você tem que continuar trabalhando, pensar no próximo jogo e marcar gols. Se ele conseguir gols, tudo mudará", disse Rivaldo, em entrevista ao jornal "Marca".

De acordo com o ex-jogador, que atuou no Barcelona de 1997 a 2002, os protestos da arquibancada são reflexos de um momento irregular de Philippe Coutinho no time. Para Rivaldo, é importante o jogador se impor mais e aparecer em momentos decisivos.

"Ele é um jogador de futebol que eu gosto muito, desde quando ele estava no Liverpool. Foi uma contratação muito cara. Barcelona pagou muito dinheiro e ele ainda não é o ídolo dos torcedores. Deve ter mais personalidade para fazer a diferença. O dia que Messi e Suarez não marcam, ele tem que aparecer. Ele é um jogador com 25 gols por temporada e, além disso, marcou em partidas importantes (quando estava no Liverpool)", explicou.

Independente do momento delicado, Rivaldo acredita que Philippe Coutinho deve continuar no clube. "Eu ficaria. Ele é um grande jogador que não pode sair do Barcelona só porque as coisas não correram bem. Jogar no Barça é impressionante, está na Champions, todas as pessoas falam sobre este time... Você não encontrará outro clube igual no mundo", avaliou.

Rafael Reis: "Atuação contra United prova que Messi joga, sim, em decisões"

UOL Esporte