Topo

São Paulo

Algoz do Corinthians, Volpi tenta escrever nome na história do São Paulo

Tiago Volpi vibra após defender pênalti para o São Paulo contra o Palmeiras, na semifinal do Paulistão - Paulo Pinto/saopaulofc.net
Tiago Volpi vibra após defender pênalti para o São Paulo contra o Palmeiras, na semifinal do Paulistão Imagem: Paulo Pinto/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

18/04/2019 12h00

Caso o São Paulo seja campeão Paulista neste domingo, uma figura que deverá ficar marcada para sempre é a de Tiago Volpi. O goleiro pode ser o primeiro da posição a se firmar no clube desde a aposentadoria de Rogério Ceni, no fim de 2015. Para comprovar o tamanho da façanha basta olhar rapidamente o currículo do Mito, que integrou a equipe profissional por 23 anos e participou de diversos títulos, como o Mundial de 2005.

"Quero ser campeão para entrar na história, afinal de contas a gente trabalha e vem todos os dias para colocar o nome na história. O futebol tem muitas coisas que não têm preço que pague como um título. Então, o que a gente quer é botar nosso nome na história, poder ser lembrado como uma equipe que depois de muito tempo conseguiu conquistar um título de novo pelo São Paulo", disse Tiago Volpi.

A decisão da competição será neste domingo, contra o Corinthians, na casa do adversário. O primeiro duelo terminou no empate por 0 a 0. Coincidentemente, essa não é a primeira vez que o goleiro pode fazer história na Arena. O arqueiro tem a seu favor um histórico positivo diante da torcida do arquirrival. Há pouco mais de cinco anos, ele foi um dos responsáveis por acabar com a festa alvinegra.

No dia 18 de maio de 2014, Tiago Volpi defendeu a meta do Figueirense na inauguração da Arena Corinthians. Na ocasião, mesmo com a pressão de mais de 36 mil torcedores, ele fez importantes defesas e ajudou a equipe catarinense a garantir a vitória por 1 a 0, com gol de Giovanni Augusto. Destaque positivo do São Paulo na temporada, o goleiro, de 28 anos, está emprestado pelo Querétaro, do México, até o fim de 2019 e mais uma boa atuação pode ser fundamental para que ele amplie o seu vínculo com o clube do Morumbi.

São Paulo