Topo

Grêmio repete título invicto 54 anos depois e com melhor defesa da história

Divulgação/Grêmio
Imagem: Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/04/2019 00h19

O bicampeonato do Gauchão do Grêmio veio acompanhado de dois fatos históricos. A vitória em cima do Internacional nos pênaltis, 3 a 2 depois de 0 a 0 no tempo normal, confirmou conquista invicta no estadual de 2019. O feito que o clube gremista não conseguia desde 1965. Além disso, a defesa atual assumiu o status de melhor da história do Campeonato Gaúcho.

A equipe atual levou apenas um gol em 17 partidas do Gauchão. Foi no empate em 1 a 1 com o Aimoré-RS, na fase de classificação.

"Eu nunca tinha visto algo assim, um time que levou apenas um gol. É histórico", celebrou Leonardo, lateral direito do Grêmio.

A façanha de vencer o estadual sem nenhuma derrota foi exaltada durante a festa do título, no gramado da Arena do Grêmio.

"Um título invicto, cara… Histórico", disse Léo Moura, lateral direito. "Nos falaram que o último assim foi em 1965. Então, daqui uns 10, 20, 30 anos vão falar do nosso grupo", comentou Alisson, meia-atacante do Grêmio.

Durante a caminhada, o Grêmio usou time reserva, misto e titulares. Acumulou 11 vitórias e seis empates - incluindo as duas finais diante do Internacional.

"O Grêmio liderou o campeonato de ponta a ponta. O título, embora o jogo final tenha sido muito parelho, foi merecido", discursou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.