Topo

Técnico reage a especulação de saída de CR7: "é o futuro da Juventus"

Allegri falou que Cristiano Ronaldo é o futuro da Juventus - Reuters / John Sibley
Allegri falou que Cristiano Ronaldo é o futuro da Juventus Imagem: Reuters / John Sibley

Do UOL, em São Paulo

19/04/2019 11h38

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, não perdeu tempo para responder as especulações de que Cristiano Ronaldo pensa em jogar somente mais uma temporada pelo clube. Ele afirmou que o atacante é o futuro do time e conta com seu futebol para o próximo ano, apesar da queda da equipe nas quartas de final da Liga dos Campeões diante do Ajax que tanto incomodou o português.

"É o futuro da Juventus, é um jogador extraordinário que já fez uma grande temporada e fará (outra) no próximo ano. Ele está tranquilo mesmo que todos nós também estamos decepcionados. Saímos de uma competição que imaginávamos ganhar", declarou Allegri.

A frustração de Cristiano Ronaldo se tornou pública depois de uma declaração da mãe dele, Dolores Aveiro, que recebeu um telefonema do atacante depois da eliminação. O jogador falou a ela "mãe, não faço milagres". Esta foi a primeira vez nos últimos oito anos que o atacante ficou fora das semifinais da Liga dos Campeões.

As especulações de uma transferência da Juventus ganharam corpo com uma matéria do jornal italiano La Repubblica em que afirmou haver insatisfação de Cristiano Ronaldo com o elenco do time. Ele teria pedido contratações. A publicação informou ainda que ele não vai cumprir seu contrato com o clube, que vai até 2022, e poderia sair no ano que vem.