Topo

Cruzeiro festeja o bi com declarações de amor e sonho do título Mundial

Siga o UOL Esporte no

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

20/04/2019 19h53

O Cruzeiro é bicampeão mineiro. Depois de vencer o Atlético-MG na ida por 2 a 1, a Raposa empatou o segundo jogo por 1 a 1 e levantou mais uma taça do estadual. Após a conquista, jogadores e dirigentes comentaram sobre o primeiro objetivo alcançado no ano. Nas declarações, a projeção por novos títulos, principalmente da Libertadores, foi algo em comum nos microfones.

"Foram dois jogos muito difíceis, isso valorizou muito nossa vitória. Eu gostaria de parabenizá-los (jogadores do Atlético-MG) também, assim como fizemos contra o Corinthians, na conquista da Copa do Brasil. Sou otimista, quero ganhar mais títulos pela frente. A Libertadores e o Mundial", falou o vice-presidente executivo de futebol do clube, Itair Machado.

Itair Machado também mencionou as quebras de recordes do Cruzeiro. Esta foi a 12ª vez que o time foi campeão de maneira invicta. Além disso, essa foi a primeira vez que a equipe levantou uma taça de campeão mineiro dentro do Independência. Em 2017, já com Mano Menezes, a equipe foi ao Horto, mas acabou com o vice.

"Há dez anos que o Cruzeiro não era bicampeão mineiro. Estamos quebrando marcas, estamos aqui para quebrar cada vez mais recordes", comentou o dirigente.

Já Dedé preferiu abandonar um discurso mais racional e optou em fazer uma declaração de amor pelo clube. Na equipe desde 2013, o zagueiro levantou sua sétima taça, a terceira do estadual.

"Cruzeiro, eu te amo! Você está enchendo minha casa de taças", comemorou o zagueiro.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Itair Machado é vice-presidente executivo de futebol do Cruzeiro, e não presidente do Cruzeiro. A informação foi corrigida.