Topo

Mourinho diz que Messi levará Bola de Ouro: "Temporada fenomenal"

Messi - false
Messi

Do UOL, em São Paulo

20/04/2019 11h23

José Mourinho não tem dúvidas de que Lionel Messi erguerá a sua sexta Bola de Ouro na carreira. Em entrevista à emissora de televisão "Rusia Today", o técnico português, que não dirige nenhum clube no momento, cravou o argentino como o melhor do mundo nesta temporada e se rendeu ao talento do astro do Barcelona.

A afirmação do treinador, que atualmente participa de programas esportivos como comentarista, tem fundamentos. Além da fase sensacional vivida por Messi, Mourinho acredita que a queda precoce da Juventus, de Cristiano Ronaldo, na Liga dos Campeões, sacramentou a escolha do grande vencedor do prêmio concedido pela Fifa

"Sua temporada é fenomenal e, com Cristiano Ronaldo fora [da Champions League], Messi sabe que uma nova Bola de Ouro está esperando por ele", opinou Mourinho.

Técnico renomado e com passagens por Real Madrid, Chelsea, Inter de Milão, Manchester United e outros clubes importantes do Velho Continente, Mourinho enfrentou Messi por diversas ocasiões. De acordo com Mourinho, suas tentativas em parar o camisa 10 tinham sempre como estratégia a marcação por setor, e não de maneira individual.

"Quando Messi tem a bola e joga um contra um, você está morto. Não há maneira de solucionar esse problema. É por isso que eu nunca gostei de fazer marcação individual nele. A melhor forma de tentar pará-lo é em equipe, criando uma jaula", explicou.