Topo

Juventus é único time das seis maiores ligas a vencer oito títulos seguidos

Cristiano Ronaldo comemora título italiano pela Juventus -  Marco Bertorello / AFP
Cristiano Ronaldo comemora título italiano pela Juventus Imagem: Marco Bertorello / AFP

Do UOL, em São Paulo

21/04/2019 04h00

A Juventus ganhou da Fiorentina por 2 a 1 e garantiu o oitavo título consecutivo do Campeonato Italiano numa sequência que começou na temporada 2011/12. O troféu torna a equipe de Turim com o único clube das principais ligas da Europa - Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Portugal e Itália - a ser octacampeão.

Esta foi a primeira vez que o time conta com Cristiano Ronaldo no elenco. O atacante português quer mais e afirmou que na próxima temporada estará 1000% na Juventus. As declarações são uma resposta a especulações de que estaria pensando em deixar o time.

Contar com Cristiano Ronaldo para aumentar a sequência de títulos nacionais é importante porque o Bayern de Munique está se aproximando da Juventus. Assim como a Juventus sobra na Itália, o time tem sido soberano na competição nacional e venceu os últimos seis títulos do Campeonato Alemão. O clube lidera a edição atual.

Caso conquiste mais um troféu, o Bayern de Munique empatará com o Lyon, que nos tempos de Juninho Pernambucano enfileirou sete títulos franceses. Nada sugere que Juventus e Bayern deixem de ser dominantes na próxima temporada.

Confira a lista dos recordistas de títulos consecutivos por país

Itália - Juventus com 8 títulos

França - Lyon com 7 títulos

Alemanha - Bayern de Munique com 6 títulos

Espanha - Real Madrid com 5 títulos

Portugal - Porto com 5 títulos

Inglaterra - Huddersfield, Manchester United, Arsenal e Liverpool com 3 títulos cada