Topo

Paulista - 2019


Major Olímpio participa de entrega de medalhas após final do Paulistão

Corinthians comemora com senador Major Olimpio (camisa amarela) e deputado Caue Macris (que ergue a taça com Cássio) - PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Corinthians comemora com senador Major Olimpio (camisa amarela) e deputado Caue Macris (que ergue a taça com Cássio) Imagem: PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes, Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

21/04/2019 18h41

A entrega de medalhas do Corinthians na conquista do Campeonato Paulista de 2019 contou com a presença de Major Olímpio, senador eleito pelo PSL de São Paulo. De acordo com a assessoria do político, o convite foi feito pela Federação Paulista de Futebol.

Mauro Silva, dirigente da entidade, não quis comentar o assunto. Segundo apurou o UOL Esporte, a FPF costuma trazer mais medalhas para as premiações para que todos os integrantes do elenco a recebam. Ainda de acordo com a apuração, o Corinthians não sabia explicar como o Major apareceu na premiação

Reprodução
Imagem: Reprodução

No pódio montado no gramado da Arena Corinthians, o político vestia uma camisa da seleção brasileira com o número 17 - o mesmo de seu partido. Na entrega de medalhas, cumprimentava os jogadores um a um.

No momento em que o troféu foi entregue a Cássio, Olímpio usava uma das medalhas no pescoço. O senador estava ao lado dos jogadores na hora da comemoração, assim como o deputado estadual Caue Macris (PSDB-SP), que chegou a erguer a taça com o goleiro.

Mais tarde, Major Olímpio publicou no Twitter fotos do evento, inclusive com a medalha. Na postagem, o senador se disse "muito feliz de fazer parte dessa linda festa", parabenizando o Corinthians.

O Corinthians conquistou o título paulista ao vencer o São Paulo por 2 a 1. No jogo de ida, no Morumbi, os dois times empataram em 0 a 0. Candidato a presidente da República nas eleições de 2018 pelo PSOL, Guilherme Boulos gravou um vídeo na arquibancada da Arena Corinthians (veja abaixo).

Guilherme Boulos torce pelo Corinthians na Arena

UOL Esporte

No Twitter, a presença do senador Major Olímpio na celebração causou desconforto. Confira algumas reações: