Topo

São Paulo

SPFC: Carneiro é flagrado em exame com cocaína e suspenso preventivamente

Gonzalo Carneiro treina no São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Gonzalo Carneiro treina no São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 18h24

Gonzalo Carneiro testou positivo para cocaína em exame antidoping realizado na partida contra o Palmeiras, pela primeira fase do Campeonato Paulista. A informação foi publicada no Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. O São Paulo ainda não foi notificado oficialmente e o atleta ainda pode pedir a contraprova até a próxima quarta-feira.

O exame foi realizado pela Federação Paulista de Futebol, que enviou o teste para a Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) - responsável por fazer a gestão do resultado. O atacante, segundo apurou a reportagem, ainda não definiu se vai pedir a contraprova.

De acordo com o Tricolor, o jogador não participou da segunda partida da final do estadual, ontem, contra o Corinthians, por causa de uma tendinite no joelho esquerdo. Carneiro só teria comunicado o departamento de futebol hoje do teste positivo. Em função da lesão, o atacante uruguaio já estava fora da estreia do time no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Botafogo.

Indicado por Diego Lugano, o jogador ainda não conseguiu emplacar uma boa fase no São Paulo. No total, desde o ano passado, ele disputou 24 partidas pelo time e marcou apenas um gol.

Siga o UOL Esporte no

São Paulo