Topo

Dourado e Guerrero voltam ao RS e desfalcam Inter na estreia do Brasileiro

Paolo Guerrero não vai participar da estreia do Inter no Campeonato Brasileiro, sábado - Jeferson Guareze/AGIF
Paolo Guerrero não vai participar da estreia do Inter no Campeonato Brasileiro, sábado Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

25/04/2019 16h16

O Internacional não voltará a Porto Alegre entre a partida de ontem contra o Alianza Lima, no Peru, e a estreia pelo Brasileiro, sábado, contra a Chapecoense, em Chapecó. Mas dois titulares sim. Rodrigo Dourado e Paolo Guerrero desfalcam o Colorado na primeira partida do nacional.

A dupla sofre com problemas clínicos. Dourado sente dores no joelho esquerdo desde a partida contra o Palestino, no início do mês. Disputou as partidas seguintes descontado. "Essa informação vocês (jornalistas) não tinham, mas o Dourado quase não jogou. Estava com muita dor, precisou fazer tratamento. Jogou no sacrifício. E elogiando esta atitude, eu quero falar do empenho de todo o grupo", disse o técnico Odair Hellmann após a vitória por 1 a 0 que assegurou o primeiro lugar no grupo A da Libertadores.

Já Paolo Guerrero foi substituído no intervalo contra o Alianza em razão de uma entorse no tornozelo esquerdo ocorrida em um lance com o volante Fuentes aos nove minutos da etapa inicial. Ele ainda tentou seguir na partida, mas perdeu capacidade de movimentação e cedeu posto a Rafael Sobis.

A dupla dá lugar a Jonatan Alvez e Guilherme Parede, que se unem aos demais atletas em Curitiba, onde a equipe treina nesta sexta. E ainda há mais uma troca na relação de disponíveis: o zagueiro Roberto entra na vaga do goleiro Keiller.

Inter e Chapecoense jogam no sábado às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do Brasileirão. O Colorado deve preservar os jogadores mais desgastados após o jogo e a longa viagem pela Libertadores.