Topo

Grêmio

Renato Gaúcho confirma interesse em Gil. Grêmio faz proposta

Gil em ação pelo Shandong Luneng, na China. Jogador recebeu proposta do Grêmio - Wang Kai/Xinhua
Gil em ação pelo Shandong Luneng, na China. Jogador recebeu proposta do Grêmio Imagem: Wang Kai/Xinhua

Marinho Saldanha e Marcello de Vico

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

26/04/2019 12h50

Renato Gaúcho não costuma esconder os alvos do Grêmio no mercado da bola. E hoje (26) não foi diferente. Questionado sobre o interesse no zagueiro Gil, o treinador confirmou as tratativas.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Tricolor firmou oferta por ele e conversa com o estafe do atleta para conseguir alinhar questões salariais e confirmar o retorno ao Brasil. Renato Gaúcho confirmou que pretende contar com o jogador em seu elenco.

"Se ele vai vir, a gente não sabe, mas eu pretendo contar com este jogador", disse Portaluppi. "O Grêmio tem interesse no Gil há muito tempo, é um zagueiro de muita qualidade", completou.

Com 31 anos, Gil era colega de Tardelli no Shandong Luneng, da China, e está em atividade. Com 11 partidas na atual temporada, seu último compromisso em campo ocorreu há dois dias.

A amizade com o atacante, inclusive, ficou evidente numa troca de mensagens entre eles no Instagram em que Tardelli fala: "vem logo que estou te esperando" para o companheiro, indicando a possibilidade deles voltarem a atuar juntos.

No Brasil, Gil se destacou pelo Corinthians e também atuou por Cruzeiro, Atlético-GO e Americano. Ainda consta na carreira dele convocações para seleção brasileira e uma passagem pelo Valenciennes, da França.

A necessidade da contratação de zagueiros pelo Grêmio é evidente. Com Paulo Miranda e Marcelo Oliveira lesionados, os titulares Kannemann e Geromel têm apenas no jovem Rodrigues alternativa para rotação de elenco.

Grêmio