Topo

Palmeiras

Globo diz que fará cobertura do Palmeiras mesmo sem acordo de transmissão

Torcida acompanha o treino aberto do Palmeiras no Allianz Parque  - Ale Cabral/AGIF
Torcida acompanha o treino aberto do Palmeiras no Allianz Parque Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

27/04/2019 13h12

O Globo Esporte de hoje (27) divulgou um posicionamento do Grupo Globo em relação à ausência de um acordo com o Palmeiras para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro. Durante o programa, o apresentador Rodrigo Rodrigues afirmou que o canal respeita o torcedor e vai seguir com a cobertura do clube normalmente.

"O Palmeiras é o único clube ainda sem acordo com as empresas Globo para o Brasileiro. Negociações continuam, em linha com o novo modelo, respeitando a paixão do torcedor, condições de mercado e parâmetros aplicados. O Palmeiras segue nas plataformas da Globo na Copa do Brasil e Libertadores, e, em respeito à torcida, continuamos com a cobertura diária no Globo Esporte e nos programas", afirmou.

O Palmeiras é o único clube ainda sem acordo com a Globo e Premiere. O Athletico-PR, por enquanto, chegou a um acordo apenas com o canal da televisão aberta.

Pouco tempo antes do pronunciamento da Globo, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, divulgou uma nota oficial para falar sobre a negociação.

"Há diferenças financeiras e conceituais a superar. Cabe esclarecer que nosso posicionamento está embasado em critérios absolutamente técnicos, com ênfase em audiência, performance esportiva destacada e na relevância da marca Palmeiras, considerando não apenas a evolução dos últimos anos, mas sobretudo a perspectiva para os próximos", diz texto divulgado por Galiotte no site oficial do alviverde.

Galiotte também afirma que não há mudança drástica na remuneração pedida pelo clube, e fala em cautela para encontrar o melhor negócio diante das mudanças no cenário do mercado.

"Vale registrar que não há ruptura ou mudança drástica com relação aos valores históricos de remuneração e entendemos que aspectos concorrenciais possam ter tornado o processo de negociação mais complexo. Por fim, quero lhes dizer que temos acompanhado a acelerada transformação nos hábitos de mídia e consumo e as novas formas de produção e distribuição de entretenimento esportivo e reitero, neste momento, nosso cuidado e responsabilidade em conduzir a melhor negociação para a Sociedade Esportiva Palmeiras".

Palmeiras