Topo

"Neymar foi quase perfeito, nem parece que esteve fora", diz Thiago Silva

Neymar em lance na partida do Rennes contra o PSG pela Copa da França - Martin BUREAU / AFP
Neymar em lance na partida do Rennes contra o PSG pela Copa da França Imagem: Martin BUREAU / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/04/2019 20h12

O Paris Saint-Germain amargou o vice da Copa da França ao perder nos pênaltis para o Rennes na tarde de hoje, no Stade de France. O zagueiro Thiago Silva, cortado poucas horas antes do jogo por dores, analisou o desempenho da equipe e se mostrou contente com a atuação de Neymar, que fez hoje sua primeira partida como titular desde janeiro, quando lesionou o pé direito novamente. O camisa 10 jogou bem, fez um gol e deu uma assistência, mas não conseguiu evitar o revés.

"Em relação à primeira lesão que ele teve, nessa segunda pareceu que não estava machucado há tanto tempo. Foi mais fácil para ele voltar, o apoio dele em relação ao pé estava mais solto, fez um jogo quase perfeito", avaliou o capitão em entrevista à "Fox Sports". "Se fosse perfeito, teria título, porque teve a cabeça fria na hora do gol e não fez nada que não deveria ter feito. Deu uma cavada fenomenal no gol, mas no final do jogo as pessoas olham quem ganha."

No jogo, o PSG abriu 2 a 0, com gols de Daniel Alves e Neymar, mas levou um gol contra de Kimpembe ainda no primeiro tempo. Na visão do zagueiro, o gol pouco antes do intervalo deu confiança para o adversário e desconcentrou o time de Paris.

"O primeiro gol deu confiança para eles, algo mais, foram para o intervalo com a possibilidade de chegar ao empate. Chegaram por mérito porque estavam jogando bem, mas é uma final de campeonato entre duas grandes equipes. A concentração tem que ser 100% a todo momento, até o juiz apitar o final do jogo", avaliou. "Eles não criaram muito no primeiro tempo, mas tiveram mais coragem e vontade no segundo e fizeram o jogo que tinham que fazer para levar para as penalidades."

O vice foi mais um tropeço do PSG na temporada, que apesar do título francês na semana passada, foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Manchester United e caiu nas quartas da Copa da Liga Francesa pelo Guimgamp. Apesar do vice, Thiago Silva fez um balanço positivo da temporada e espera que a equipe comandada por Thomas Tuchel possa aprender com os erros no próximo ano.

"Infelizmente perdemos, mas é hora de levantar a cabeça, ver o que a gente fez de bom nessa temporada e o que não pode repetir no ano que vem", disse Thiago Silva. "Infelizmente perdemos, mas é hora de levantar a cabeça, ver o que a gente fez de bom nessa temporada e o que não pode repetir no ano que vem. Será também o segundo ano do treinador, que já conhece a gente e certamente fará um ano mehor que esse. Não que tenha sido ruim, mas só conseguimos um dos quatro objetivos. Mas é levantar a cabeça que ainda tem muita coisa boa para acontecer."