Topo

Palmeiras

Palmeiras tem dúvidas no rodízio para pegar o Fortaleza; veja provável time

Luiz Felipe Scolari deve promover várias mudanças no time titular - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Luiz Felipe Scolari deve promover várias mudanças no time titular Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/04/2019 04h00

Atual campeão, o Palmeiras faz sua estreia no Campeonato Brasileiro 2019 amanhã, contra o Fortaleza, a partir das 19h (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe tem dúvidas na escalação e deve passar por mudanças após bater o Melgar por 4 a 0 na última quinta-feira, pela Libertadores.

O técnico Luiz Felipe Scolari tem quase todo o elenco à disposição e conta com a volta de Ricardo Goulart, que foi desfalque no meio de semana para seguir seu cronograma especial de preparação física. A única ausência por lesão segue sendo o atacante Willian.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Borja.

PRINCIPAIS DÚVIDAS

Felipão vai continuar com o rodízio de titulares que marcou a bem-sucedida campanha do ano passado. Como ele não abre treinos nem confirma escalação, as mudanças podem ser muitas. A defesa inteira pode ser diferente em relação à vitória por 4 a 0 sobre o Melgar na Libertadores, além de possíveis mudanças pontuais como Thiago Santos e Borja nas vagas de Felipe Melo e Deyverson.

SUSPENSOS

O Palmeiras não tem suspensos para esta partida.

LESIONADOS

O único jogador no departamento médico é Willian, que se recupera de lesão no ligamento do joelho e tem retorno previsto apenas para o segundo semestre.

RETROSPECTO ENTRE OS DOIS TIMES NO BRASIL

Os dois times já se enfrentaram 11 vezes em jogos oficiais na história, com quatro vitórias do Palmeiras, quatro empates e três triunfos do Fortaleza. O último duelo entre eles aconteceu no Brasileirão de 2006, quando o Palmeiras venceu por 3 a 0 no estádio Palestra Itália.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado anteriormente, Palmeiras e Fortaleza empataram quatro vezes antes do confronto pela primeira rodada do Brasileirão-2019.

Palmeiras