Topo

Corinthians

Refém de gols na área, Corinthians quer recuperar Jadson e chutadores

Jadson comemora seu único gol pelo Corinthians neste ano, contra o Ceará, na Copa do Brasil - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Jadson comemora seu único gol pelo Corinthians neste ano, contra o Ceará, na Copa do Brasil Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Flávio Latif e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/04/2019 04h00

O Corinthians pretende iniciar o Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, amanhã, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, tentando corrigir uma espécie de defeito do time de Fábio Carille em 2019: a ausência de gols fora da área.

O clube paulista marcou 29 gols nesta temporada, mas apenas um foi anotado de fora da área.

Foram 16 gols no Campeonato Paulista, todos marcados dentro da área, sendo sete deles de cabeça. Na Sul-Americana, o time corintiano marcou dois gols, mas nenhum fora da área. Na Copa do Brasil, o Timão chegou a 11 gols nesta semana após a vitória contra a Chapecoense, mas apenas um foi marcado de fora da área.

Para balançar as redes de fora da área, Carille e companhia pretendem recuperar alguns jogadores que sabem finaliza de fora, o principal deles, o meia Jadson.

Em 2019, o camisa 10 perdeu espaço para o equatoriano Sornoza e amarga a reserva. Ele marcou apenas um gol nesta temporada, contra o Ceará, em Fortaleza, pela Copa do Brasil. No entanto, a finalização não foi de fora da área.

Aliás, a pontaria de Jadson não é das melhores este ano. O camisa 10 finalizou 11 vezes, mas acertou a direção do gol em apenas três. Foram quatro finalizações de fora da área, sendo apenas uma correta, 25% de aproveitamento.

Além de Jadson, a comissão técnica do Corinthians ainda aposta em Pedrinho e Sornoza quando o assunto é chutar de fora da área.

No entanto, a dupla não marcou nenhum gol nesta temporada - e isso inclui chutes dentro da área.

Pedrinho, por exemplo, finalizou 26 vezes, mas somente sete foram na direção do gol. Vale ressaltar que a revelação do Timão chuta mais de fora da área. Foram 20 tentativas, mas apenas cinco corretas, 25% de aproveitamento.

Sornoza, por sua vez, finalizou 34 vezes na temporada, mas acertou somente sete vezes o gol. Foram tentativas de fora da área e apenas sete na direção do gol, 25% de aproveitamento.

Corinthians