Topo

Atlético-MG

Conselheiro detona balanço do Atlético-MG: "prejuízo foi de R$ 54 mi"

Conselheiros do Atlético-MG se reuniram na sede na última segunda-feira (29) - Bruno Cantini/Atlético-MG
Conselheiros do Atlético-MG se reuniram na sede na última segunda-feira (29) Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

01/05/2019 19h30

Único a votar contra a aprovação do balanço patrimonial do Atlético-MG, Marcio Cadar voltou a se manifestar na manhã de hoje. Ele explica o que motivou o voto contrário às contas de 2018.

O conselheiro utilizou o seu perfil no Twitter para falar a respeito do caso, apontando dois aspectos como preponderantes para o voto negativo.

"Os pontos são o lançamento de 33 milhões na rubrica "receitas financeiras" se trata de ações de recuperação de créditos junto à CEF e outros órgãos que (nas palavras do diretor financeiro) estão QUASE ganhas mas não estão transitado e julgado. Ou seja, ainda não é dinheiro líquido e certo. Entendo que este lançamento jamais poderia estar nessa rubrica. Aliás, nem poderia estar no balanço", escreveu.

"Ao retiramos esse lançamento do balanço, podemos afirmar que o prejuízo do Galo na verdade foi de 54 milhões em 2018. Espero que algum contador, auditor ou pessoa com conhecimento contábil acima do meu me mostre que estou errado. Esse item por si só anula todo o balanço do Galo", acrescentou.

Não é apenas o suposto erro contábil que incomoda Marcio Cadar. Ele fala também sobre os gastos excessivos com viagens.

"As respostas sobre os custos de viagem, eles alegaram que foram muitos fretamentos e viagens a FIFA.(sim, eles disseram isso!!!). Essa explicação nem vale a pena retrucar", comentou.

Por fim, Marcio Cadar relembra as ameaças sobre uma possível expulsão do Conselho Deliberativo. O consultor financeiro crê que foi atacado de forma "covarde" por alguns membros do grupo.

"Fui atacado de maneira covarde por vários conselheiros que ficam muito exaltados quando há alguma divergência. Não guardo mágoas. Estarei sempre aberto ao diálogo e à troca de ideias", concluiu.

O Atlético aprovou as contas de 2018 anteontem, após uma reunião entre os conselheiros na sede de Lourdes. Marcio Cadar foi o único a votar contra a aprovação do balanço, o que desagradou o presidente Sérgio Sette Câmara.

Atlético-MG