Topo

Palmeiras

Globo derruba links de transmissão pirata de CSA x Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

01/05/2019 16h38

A Rede Globo monitorou as redes sociais e conseguiu derrubar alguns links piratas que transmitiam o jogo entre CSA e Palmeiras, válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Embora não tenha os direitos de transmissão do Alviverde, a emissora tem o acordo com a equipe de Maceió. O UOL Esporte procurou a Globo, mas não obteve resposta até o momento da publicação.

Alguns torcedores foram até o Estádio Rei Pelé e transmitiram em plataformas como o Youtube e o Facebook. Não demorou para que os vídeos ganhassem cada vez mais audiência até o momento do corte e da mensagem de violação de direitos autorais.

Como havia mostrado o Blog do Marcel Rizzo, esse era um receio da CBF, das emissoras e dos times envolvidos. A percepção é que é quase impossível impedir a prática de pirataria neste caso, uma vez que as arquibancadas têm milhares de torcedores e todos podem portar celular.

Os clubes que se sentirem prejudicados também poderão entrar com medidas legais contra os torcedores, depois de tentar identificação de quem tomou tal medida.

Palmeiras