Topo

Messi pede para torcida do Barça não vaiar Coutinho: "É preciso apoiar"

JOSE JORDAN / AFP
Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

01/05/2019 20h02

Lionel Messi saiu em defesa de Philippe Coutinho hoje (1). O brasileiro foi campeão espanhol e não tem atrapalhado o Barcelona na briga pelo título da Liga dos Campeões, mas também não tem convencido a torcida azul-grená com boas atuações. Ainda mais depois de ter comemorado gol com os dedos nos ouvidos para mostrar que estava "surdo" para as críticas e vaias que tem recebido nesta temporada.

Ao comemorar seu segundo gol sobre o Liverpool hoje, na vitória do Barcelona por 3 a 0 no Camp Nou, Messi se dirigiu para a torcida e gesticulou como se estivesse dizendo que o certo era apoiar e vibrar com o time. Na saída de campo, ele explicou a mensagem que quis passar.

"Eu pedi para a torcida estar junto com a gente. Estamos em um momento decisivo e lindo, e temos de estar mais unidos do que nunca. Não é o momento de criticar, e sim de empurrar. Eu já disse antes do jogo que nós lutaríamos juntos por tudo isso. Sim, é feio que vaiem um companheiro desta forma. Não importa se foi bem ou mal, agora é preciso apoiar."

Liverpool e Barcelona voltam a se enfrentar na terça-feira que vem, dia 7 de maio, em Anfield Road. Os ingleses terão de reverter a vantagem conquistada pelos espanhóis, assim como o Tottenham buscará no dia seguinte, em Amsterdã, a virada contra o Ajax.