Topo

Fla terá reunião com CBF e Conmebol por impasse de ingressos com Peñarol

Bruno Henrique em lance do jogo do Flamengo contra o Peñarol - Alexandre Vidal / Flamengo
Bruno Henrique em lance do jogo do Flamengo contra o Peñarol Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/05/2019 16h14

A diretoria do Flamengo terá, na manhã de amanhã (3), uma reunião com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Conmebol em busca de uma solução quanto ao impasse sobre a venda de ingressos para o jogo com o Peñarol, na próxima quarta-feira, no Uruguai, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, partida que é decisiva para os dois times quanto à classificação às oitavas de final.

O Rubro-Negro tentou, como de costume, adquirir as entradas de visitantes para realizar a venda em pontos no Rio de Janeiro, porém, a cúpula do clube uruguaio não permitiu, obrigando aos torcedores do Fla que quisessem ir à partida, terem de viajar a Montevidéu e comprar nas bilheterias do Estádio Campeón del Siglo.

Diante da confusão e temerosos sobre as consequências que isso pode gerar, membros da diretoria do clube da Gávea pediram auxílio à CBF para que pudesse haver um diálogo e uma mudança de postura.

- Amanhã temos uma reunião aqui (sede da CBF). A CBF está abrindo uma reunião, às 10h30 da manhã, para falar justamente deste assunto. Então, até amanhã de manhã, não tenho nada de concreto. CBF está tentando intervir a ajudar o Flamengo nesta situação. Essa reunião é a CBF intermediando com a Conmebol e participação do clube - disse Cacau Cotta, diretor de relações externas do clube.

No primeiro encontro entre as equipes, no começo do mês passado, no Rio de Janeiro, houve confronto entre as torcidas em Copacabana, bairro na Zona Sul da Cidade Maravilhosa, e um rubro-negro foi hospitalizado. Muitos torcedores do Peñarol foram presos e os que foram ao Maracanã entraram com o jogo já iniciado. Em campo, o time do técnico Abel Braga perdeu por 1 a 0.