Topo

Jornal espanhol afirma que é 'muito difícil' que Casillas volte a jogar

Iker Casillas está estável, mas ainda não deixou o hospital - REUTERS/Miguel Vidal
Iker Casillas está estável, mas ainda não deixou o hospital Imagem: REUTERS/Miguel Vidal

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/05/2019 10h41

O jornal espanhol "Marca" apurou, com fontes ligadas ao Porto, clube atual de Casillas, que é 'muito difícil' que o goleiro volte a jogar futebol depois de ter sofrido um infarto.

De acordo com o periódico, pessoas próximas ao goleiro no Porto avaliam que o susto fará com que Casillas, mesmo que receba aval médico, decida pela aposentadoria.

A princípio, Casillas não deve mais atuar na temporada. Em entrevista ao canal oficial do Porto, um dos médicos do clube, Nelson Puga, esclareceu que a volta aos gramados passa por diversos fatores, entre eles, a sua própria vontade, e que ainda é cedo para qualquer posicionamento nesse sentido.

O ex-jogador do Real Madrid foi internado com urgência após o treino de ontem com a equipe portuguesa. O veterano de 37 anos deu entrada em um hospital local com suspeita de infarto agudo do miocárdio e foi submetido a um cateterismo.

Ainda ontem, o Porto emitiu uma nota dizendo que o campeão mundial com a seleção espanhola tinha estado estável e com o problema cardíaco resolvido.

Casillas tem contrato com o clube português até junho de 2020. Desde 2015 nos Dragões, ele atuou em 156 partidas.