Topo

Atlético-MG

Atlético-MG dá nova chance e deve contar com Cazares em jogo na Venezuela

Juan Cazares comemora gol pelo Atlético-MG em 2019 - Pedro Vale/AGIF
Juan Cazares comemora gol pelo Atlético-MG em 2019 Imagem: Pedro Vale/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/05/2019 04h00

O deslize extracampo de Juan Cazares já está totalmente superado, e o jogador deve estar à disposição da comissão técnica do Atlético-MG em breve.

O camisa 10 chegou atrasado antes da concentração para o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. Na ocasião, ele só entrou em campo por pedido do elenco. O problema é que o estrangeiro permaneceu no gramado do Mineirão por 18 minutos, quando foi substituído por Vinícius. Ele se queixou de dor muscular no jogo de 14 de abril.

Recuperado do edema na coxa esquerda, sofrido na partida de ida da final do Campeonato Mineiro, o equatoriano pode entrar em campo na próxima terça-feira (7), diante do Zamora, da Venezuela, pela sexta rodada da Libertadores.

"O Cazares está se tratando todos os dias. A gente acredita que ele estará à disposição para terça-feira. Conversei com ele, está com muita vontade de jogar. Mas ainda está limitado porque sente dores", declarou Rodrigo Santana, técnico interino do Galo.

A previsão, por si só, já é um fato positivo e mostra que o deslize extracampo do atleta é caso superado na Cidade do Galo. O jogador de 27 anos foi completamente perdoado por comissão técnica e diretoria e passa a ser tratado como nome importante pelo interino Rodrigo Santana.

"É um jogador (Cazares) que a gente conta bastante. E o importante é que, no momento em que ele está fora, o grupo está se doando muito. Uso o Luan por dentro, mas, às vezes, ele vai para fora e o Chará vem para dentro, para não ficar previsível e criar o máximo de dificuldade para o adversário", concluiu.

Juan Cazares está há quase 20 dias sem entrar em campo pelo Atlético. Tudo isso é graças a um edema na coxa esquerda. Ele passou a sentir o desconforto na região em 14 de abril passado.

Atlético-MG