Topo

Santos

Pituca revela participação de Sampaoli e comemora renovação com o Santos

Diego Pituca concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos - UOL
Diego Pituca concede entrevista coletiva no CT Rei Pelé, do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

03/05/2019 16h15

O volante Diego Pituca está de contrato renovado com o Santos. O jogador assinou com o Peixe até maio de 2023 e colocou fim em uma novela que já durava quase um ano.

Pituca ganhava apenas cerca de 30 mil reais e recebeu um aumento para a casa dos 100 mil. Ele comemorou finalmente assinar a renovação e colocar um fim na novela.

"Fico feliz de poder estar renovando. Eu falei que não me via com outra camisa a não ser do Santos. Tira um peso das costas, jogar mais leve. É continuar nesta pegada e que possamos conquistar coisas boas.

Um dos jogadores que mais atuou na temporada e peça importante no esquema do técnico Jorge Sampaoli, Pituca revelou que o técnico argentino também ajudou para que o processo tivesse um final feliz.

"Quando ele chegou, a gente teve uma conversa sobre a renovação. Ele falou que ia me apoiar, ia me ajudar. Acho que ele ajudou um pouco, fico feliz por isso. Ele sabia que tinha essa novela. Ele chegou para mim e disse que tentaria me ajudar, que viu meus vídeos e todos estavam comentando sobre isso. Ele disse que me ajudaria o mais rápido possível. Demorou um pouco, mas ainda bem que já acabou isso", disse.

Pituca foi contratado pelo Santos em junho de 2017 para o time B. Sete meses depois, após se destacar no vice-campeonato do Brasileiro de Aspirantes, subiu ao time profissional e, em pouco tempo conquistou seu espaço entre os titulares ainda com o ex-técnico Jair Ventura. Hoje é o segundo que mais atuou no ano e não costuma ser poupado nem quando Sampaoli escala o time reserva.

Santos