Topo

Esporte


Casillas deixa hospital após infarto e diz: "não sei o que será no futuro"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

2019-05-06T10:41:13

06/05/2019 10h41

O goleiro espanhol Iker Casillas recebeu alta e deixou hoje o hospital CUF, na cidade portuguesa de Porto, dizendo que não sabe como será o seu futuro no futebol após ter sofrido um infarto na última quarta-feira.

Acompanhado da esposa Sara Carbonero e visivelmente emocionado, ele agradeceu aos médicos, se disse feliz pelo apoio recebido nos últimos dias e admitiu que não sabe como será a continuidade de sua carreira.

"Foi algo que pode acontecer a qualquer momento, com qualquer pessoa, e coube a mim. É difícil falar, mas tenho que estar agradecido a todos os que se preocuparam e me fizeram sentir incrível. O importante é sair com um sorriso, me emociono com todos os que vieram aqui. Obrigado a todos os que agiram rápido para atenuar o efeito do infarto, pelas mil mostras de carinho nas redes sociais", afirmou.

"Estou muito melhor, tenho semanas ou meses de recuperação, não importa, o importante é estar aqui. Pude contar e viver, muito obrigado a todos e ao meu clube pelo gesto no estádio, no sábado e a quem enviou mensagens e não pude responder. Não sei o que será o futuro, mas o mais importante é estar aqui e poder falar tranquilamente", concluiu.

Casillas, que completará 38 anos neste mês, começou a se sentir mal durante um treino do Porto na manhã da última quarta-feira e foi levado para o hospital, onde ficou constatado que ele sofreu um infarto.

Agora, o goleiro dará continuidade à recuperação em casa. Ele não voltará a atuar mais na temporada e, segundo o jornal espanhol "Marca", pessoas próximas dizem que o mais provável é que o goleiro antecipe a aposentadoria, apesar de recentemente ter renovado com o Porto. Porém, do ponto de vista médico, ainda não há nenhuma recomendação oficial em relação à continuidade de sua carreira.

Mais Esporte