Topo

Corinthians

Corinthians vence jogo-treino contra o sub-23 com gols de Régis e Janderson

Participativo, Régis fez função de armador e meia central no jogo-treino contra o time sub-23 corintiano - MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Participativo, Régis fez função de armador e meia central no jogo-treino contra o time sub-23 corintiano Imagem: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

06/05/2019 11h27

A manhã de hoje no CT Joaquim Grava foi marcada pelo jogo-treino entre os profissionais do Corinthians e o time sub-23. A partida não teve grande intensidade, mas o time principal foi superior desde o começo e venceu por 2 a 0, com gols de Régis e Janderson.

O Corinthians principal teve seis titulares jogando desde o início, em escalação com Walter, Roni, João Victor, Caetano e Danilo Avelar; Gabriel, Sornoza, Ramiro, Régis e Clayson; Boselli. De modo geral o sub-23 conseguiu impor certas dificuldades ao time de cima, mas teve limitações claras e alguma timidez na marcação, o que facilitou o trabalho dos profissionais.

O primeiro gol da atividade nasceu com Sornoza, que deu bom passe para Clayson e viu o ponta cruzar para Régis marcar de cabeça. Régis, aliás, começou em função de "camisa 10" e depois atuou na esquerda, sempre participativo.

No intervalo os profissionais tiverem quatro trocas: Caíque, Lucas Piton, Fabrício Oya e Janderson entraram nas vagas de Walter, Avelar, Ramiro e Clayson. O time ficou mais rápido e passou a explorar mais os lados.

O destaque do segundo tempo foi Janderson, sempre rápido e habilidoso pela direita. Foi ele o autor do segundo gol, aproveitando bom cruzamento de Lucas Piton e, principalmente, a apatia da marcação do sub-23 dentro da área (veja o gol mais abaixo). Daí em diante o jogo seguiu movimentado: os profissionais quase ampliaram com Boselli e, em seguida, com João Victor na bola aérea, mas ficou nisso.

O Corinthians agora tem mais quatro treinos nesta semana antes de receber o Grêmio em sua Arena, às 19 horas (de Brasília) de sábado (11), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians