Topo

Internacional

Inter assina com Adidas e confirma troca de fornecedor para 2020

Inter vai vestir Nike até o final da temporada e passa a usar peças da Adidas em 2020 - Ricardo Duarte/Inter
Inter vai vestir Nike até o final da temporada e passa a usar peças da Adidas em 2020 Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

06/05/2019 20h29

O Internacional vai vestir Adidas a partir de 2020. Hoje, o clube gaúcho assinou contrato com a marca em reunião realizada em São Paulo. Com isso, está confirmada a saída da Nike após sete anos de vínculo com o time de Porto Alegre. Nas redes sociais, o presidente Marcelo Medeiros e D'Alessandro interagiram para criar clima de anúncio oficial ao acordo.

O contrato entre Internacional e Adidas terá validade de três anos.

A Nike vestia o Inter desde 2012 e renovou contrato por duas vezes. A multinacional tinha preferência para estender o vínculo outra vez, mas não houve acordo. No final do mês passado, foi lançada coleção inspirada em 1979 como uniforme principal. O escudo, inclusive, remete ao ano em que o clube gaúcho conquistou o Campeonato Brasileiro de forma invicta.

O Internacional havia recebido sondagem de duas marcas nos últimos meses, mas esperava posição final da Nike e um melhor acordo para assinar com a nova fornecedora esportiva.

A interação entre D'Alessandro e Marcelo Medeiros, presidente do Inter, também contou com outro personagem: Renata Fan. A jornalista é embaixadora da marca no Brasil. Curiosamente, D'Alessandro foi o garoto-propaganda da primeira linha de uniformes da Nike no Internacional. Em 2012, o argentino era atleta patrocinado da marca estaduniedense. Agora, ele tem contrato em vigor com a Adidas.

Internacional