Topo

D'Ale e Odair são suspensos e Renato é advertido por confusões no Gre-Nal

D"Alessandro, do Internacional, e Renato Gaúcho, tecnico do Gremio, foram julgados no TJD-RS - Jeferson Guareze/AGIF
D'Alessandro, do Internacional, e Renato Gaúcho, tecnico do Gremio, foram julgados no TJD-RS Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

10/05/2019 12h05

D'Alessandro foi suspenso por dois jogos, Odair Hellmann por um e Renato Gaúcho foi apenas advertido pelas confusões ocorridas no último clássico Gre-Nal, que decidiu o Campeonato Gaúcho. O jogo terminou empatado em 0 a 0 e o Grêmio foi campeão nos pênaltis.

O primeiro foco de problema ocorreu quando o árbitro Jean Pierre Lima, após consultar o árbitro de vídeo, marcou pênalti de Guilherme Parede, do Inter, em Bruno Cortez. D'Alessandro, que estava no banco, reclamou muito com o quarto árbitro, o técnico Odair Hellmann teve conduta semelhante. Ambos foram expulsos.

Julgados na noite de ontem no TJD-RS, o meia pegou dois jogos de suspensão e o treinador um. As partidas precisam ser cumpridas apenas no Gauchão do ano que vem.

Já o técnico Renato Gaúcho foi expulso por invadir o campo durante a disputa por pênaltis. O treinador admitiu que a conduta do árbitro foi correta, mas justificou sua entrada em campo com a necessidade de orientar André a fazer a última cobrança, em vez de Luan. Portaluppi foi apenas advertido.