Topo

Grêmio

Grêmio deve ter Thaciano no meio contra o Corinthians; veja o provável time

Jeferson Guareze/AGIF
Thaciano deve receber oportunidade desde o início contra o Corinthians neste sábado Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

2019-05-11T04:00:00

11/05/2019 04h00

O Grêmio não contará com dois titulares contra o Corinthians a partir das 19h (de Brasília) de hoje (11), em São Paulo. Jean Pyerre e Bruno Cortez devem dar lugar a Thaciano e Juninho Capixaba.

Cortez para por tempo indeterminado em razão de uma lesão muscular na coxa esquerda. Já Jean Pyerre sofre com dores no ombro direito e também não terá condições de jogar. Capixaba está garantido, mas Thaciano disputa vaga com Luan.

A partida das 19h (de Brasília) é importante para os gaúchos. Sem vencer na competição após três rodadas, apenas um ponto na tabela e a 18ª colocação incomodam os comandados de Renato Gaúcho. Classificado na Libertadores, o Tricolor usará força máxima.

Provável escalação:

Paulo Victor; Leonardo Gomes, Kannemann, Pedro Geromel e Juninho Capixaba. Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson, Thaciano (Luan) e Everton; André.

Principais dúvidas:

Maicon não estava em campo no recreativo quando o último treinamento antes do jogo foi aberto à imprensa. A tendência é que tenha sido apenas uma preservação, mas Michel pode aparecer no time caso algo mais grave tenha ocorrido na parte fechada da atividade. No setor de criação, a tendência é Thaciano, mas Luan tem alguma chance de entrar na equipe.

Pendurados:

Kannemann e Matheus Henrique

Suspensos:

Ninguém está suspenso

Lesionados:

Bruno Cortez para por tempo indeterminado em razão de uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda. Jean Pyerre sente dores no ombro direito. Diego Tardelli tem um problema muscular e segue fora.

Retrospecto no Brasileiro

Foram 61 jogos, sendo 20 vitórias do Corinthians, 13 empates e 28 triunfos do Grêmio. O Timão marcou 59 gols, enquanto o Grêmio anotou 82 gols no time de Parque São Jorge. No último jogo entre eles, o Grêmio venceu por 1 a 0, em 2 de dezembro do ano passado, com gol de Jael, na Arena do Grêmio.