Topo

Futebol


Ramiro enfrenta até o pai em Corinthians x Grêmio para "garantir futuro"

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Ramiro atua pelo Corinthians desde o início deste ano e foi criado em berço gremista Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Samir Carvalho e Marinho Saldanha

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

2019-05-11T04:00:00

11/05/2019 04h00

O jogo de hoje (11) às 19h (de Brasília) pela quarta rodada do Brasileiro certamente não será fácil para Ramiro. O meio-campista do Corinthians foi criado em uma família de torcedores do Grêmio. O pai é, até hoje, líder consular do Tricolor em Gramado, na serra gaúcha. Mas para garantir futuro na equipe, até mesmo o laço familiar precisará ser enfrentado.

Ramiro defendeu o Grêmio entre 2013 e 2018. Egresso do Juventude, jogou poucas vezes na base e logo estava integrado ao elenco principal, para alegria da família.

Desde o berço, o hoje atleta de 25 anos conviveu com a torcida pelo Tricolor. Praticamente toda (na contagem do pai) a família veste azul, branco e preto e não tem dúvida na hora de responder o time do coração. Até mesmo ele sempre carregou não só o profissionalismo, mas amor ao clube de Porto Alegre enquanto esteve no Sul.

Só que a vida de jogador de futebol mudou o rumo da caminhada. O clube do coração da família virou ex, e hoje a luta é para se firmar titular no Corinthians.

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

E com este objetivo, o jogo de hoje colocará o pai, principal incentivador da carreira, como adversário. Gilnei Benetti é figura importante no trabalho consular do Grêmio na serra gaúcha. Organiza eventos do clube na cidade de Gramado, onde Ramiro nasceu, e por lá trabalhou até para receber os treinamentos de pré-temporada do time em 2015. Não é raro, também, a presença dele em jogos na Arena do Grêmio, independente do time em que o filho está jogando.

Ramiro tem a chance de mostrar contra seu ex-time que pode ser titular do Corinthians. Até o momento, ele não garantiu esse status no clube paulista. Caso Urso, recuperado de lesão, volta ao time e inicie o jogo como titular, o meia pode atuar na posição que o consagrou no Grêmio: aberto pelo lado direito.

Ramiro já fez essa função no Corinthians, mas foi mais utilizado como segundo volante, jogando por dentro na "segunda linha" do esquema 4-1-4-1 do time de Fábio Carille.

Carille, aliás, enfrenta problemas para definir o titular do lado direito do ataque. O treinador já testou diversos jogadores no setor e, mesmo sem grandes atuações, Ramiro foi o que mais agradou até o momento. Pedrinho, Vagner Love, André Luis, este já emprestado ao Fortaleza, foram mais criticados pelo treinador quando o assunto é se adaptar a função deixada por Romero - paraguaio que não renovou contrato e deixará o Timão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GRÊMIO

Data e hora: 11/05/2019 (Sábado), às 19h (Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Ramiro), Sornoza; Ramiro (Pedrinho), Vagner Love (Boselli) e Clayson.
Técnico: Fábio Carille

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Kannemann, Geromel e Juninho Capixapa; Maicon (Michel), Matheus Henrique, Alisson, Thaciano (Luan) e Everton; André.
Técnico: Renato Gaúcho

Mais Futebol